Colunas

EnfoqueNT: Nova grade do SBT surte efeito no Ibope


img20120121181248.jpg
Novela do SBT volta para a faixa das oito e faixa de shows dá audiência - Divulgação/SBT

O SBT estreou no último dia 16 sua nova programação, retornando a linha de shows e a novela – "Corações Feridos" – para os horários “tradicionais”.

Já há algum tempo, o SBT resolveu levar ao ar suas novelas às 22h, em função da Record, que alcançava altos índices de audiência no horário, como “Vidas Opostas” e “Caminhos do Coração”.

A mudança só teve um resultado significativo quando Silvio Santos colocou no ar “Pantanal”, produção de sucesso da exinta Rede Manchete de 1990 – a primeira da série às 22h. A partir de então, nenhuma outra novela obteve o mesmo êxito, fazendo a emissora repensar na possibilidade de colocar tudo como era antes: Seus principais folhetins contra o “Jornal Nacional” e sua linha de shows quando a novela das 9 global terminasse.

Fato este que demorou a ser feito, visto que a última novela “Amor e Revolução” ficou de abril até janeiro sem mudar de horário. Há alguns anos, provavelmente a obra do autor Tiago Santiago teria passeado a grade inteira, e caso a audiência continuasse pífia, seria toda picotada e saíria do ar. Desta vez, foi diferente.

A mudança no entanto, foi positiva. Obviamente, não é toda vez que aparece um “Pantanal” e já não havia mais perspectiva de melhora no Ibope se o SBT continuasse com a ideia de colocar suas novelas às 22h.

“Corações Feridos” aposta num elenco não tão estrelar e numa história água com açúcar – típico do SBT. Bastante clichê. A audiência ainda é modesta, variando entre 3 e 6 pontos e não deve fugir muito disso. Ao menos, não compromete uma faixa horária mais importante e da famigerada “migração” – quando uma grande parte do público muda de canal no momento em que a novela das 9 da Globo termina.

Agora, no que tange a linha de shows, a melhora foi flagrante. “Astros”, na segunda, alcançou 9 pontos de média. Há anos o SBT não dava isso numa segunda-feira no mesmo horário, embora tenha ficado na terceira colocação.

Na terça (17), o “Cine Espetacular” apresentou o longa-metragem “A Hora do Rush 2” e alcançou 10 pontos. Na quarta-feira (18), a estreia do “Cante se Puder” também teve 10, juntamente com “A Praça é Nossa”, na quinta (19). Já o excelente “Conexão Repórter” cravou 9 pontos de média, um recorde. Mais do que merecido.

Embora esses índices conquistados ao longo da semana possam não ser mantidos, era o que tinha que ser feito, até há mais tempo.

Balança, Ribeirão!


Um bom comunicador surgiu na cidade de Ribeirão Preto, no interior de SP. Ele é Rodrigo Pagliani, apresentador do “Balanço Geral”, que vai ao ar diariamente das 12h às 13h10 na Record Ribeirão.

Rodrigo vive na cidade há sete anos e mostra ter personalidade à frente do programa. Irreverente, carismático e bastante desinibido são algumas de suas características.

Com todo o respeito, é melhor que Geraldo Luís, apresentador do “Balanço Geral” da rede.

SBT abre seu pacote de filmes

Foi-se o tempo em que o SBT esperava o "BBB" terminar para começar a desovar suas super-produções. O reality-show mostrou que não é mais aquele bicho papão que fora outrora.

“Uma Prova de Amor”, com exaustivas chamadas foi o primeiro do “pacotão". Fechou com 10 pontos de média.
 

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado