Colunas

Papo de Bola: TV Esporte Interativo desbanca RedeTV! e ESPN e leva a Liga Europa


img20111111154305.jpg
TV Esporte Interativo transmitirá Liga Europa com exclusividade na TV

Demorou, mas a UEFA bateu o martelo no começo desta sexta-feira (11): as temporadas 2012/2013, 2013/2014 e 2014/15 da Liga Europa serão transmitidas pela TV Esporte Interativo. RedeTV! fora do torneio, portanto.
 
Mas a grande e impactante novidade é a exclusão dos Canais ESPN, aos quais a entidade se referiu assim em seu site: "a UEFA deseja agradecer à atual detentora dos direitos, a ESPN, pelo seu contínuo e valioso empenho com a competição". Surpresa! Por outro lado, o E+I se torna o único canal do Brasil a transmitir tanto a Liga Europa quanto a Liga dos Campeões (esta mantida por Globo e Band para as mesmas três temporadas mencionadas acima).
 
Tempos decisivos na Série B
 
Depois de Americana 2 x 3 Portuguesa em 22 de outubro, que garantiu a volta da Lusa à Série A para 2012, cai no colo da Bandeirantes mais um "jogo do acesso", já que nela passará neste sábado (12) São Caetano x Náutico, que recolocará o Timbu na divisão principal com vitória, empate ou até mesmo derrota. No fim das contas, bem fez ela ao trocar a partida, pois antes seria Vila Nova x Lusa, agora um "amistosão" pois o mandante caiu e a visitante já é campeã.
 
As condições favoráveis de Náutico e Ponte Preta para o acesso estão por recolocar Globo Nordeste e EPTV de Campinas como "emissoras de Série A". A cuidar se a emissora do Recife será somente de Série A, já que o Sport ainda pode subir - e não teríamos mais na Série B jogos em Pernambuco narrados por Rembrandt Jr., Rodrigo Raposo e Eri Santos, pois o Salgueiro caiu para a Série C, para a qual recém retornará o Santa Cruz. Osvaldo Luís deverá narrar as duas séries pois dificilmente o Guarani cairá. Já o locutor da TV Gazeta de Alagoas, Madson Delano, seguirá transmitindo a Série B no Premiere FC pois, mesmo que o ASA caia, o CRB conquistou seu acesso nesta semana.
 
Saudades do Super Ézio

 
Na quarta-feira (9), enquanto rolava a bola em Vasco 5 x 2 Universitário, pela Copa Sul-Americana, surgiu uma triste notícia: a morte aos 45 anos, de câncer, do ex-atacante Ézio. Em seus quatro anos de Fluminense, ele ficou popularmente conhecido por "Super Ézio", apelido dado pelo narrador Januário de Oliveira nas famosas transmissões do Campeonato Carioca pela TV Bandeirantes na era "o Canal do Esporte". Quem acompanhou esta grande "universidade esportiva televisiva" dos anos 90 e teve sua infância marcada por ela - caso deste que vos tecla - evidentemente fica muito sentido pela partida deste capixaba.
 
Entrevistado pelo GloboEsporte.com, Januário manifestou sua tristeza pela morte de Ézio. O ex-narrador, que devido ao diabetes "pendurou o microfone" após a Copa de 1998, pela Manchete, contou que admirava o ex-artilheiro mais como pessoa do que como atleta e que mantinha contato com ele até pouco tempo atrás. Lembrou que, em 1996, comandava um debate e, quando ele acabou, soube que um grupo de pessoas o esperava. Achou que fosse um telespectador e, quando saiu do estúdio, viu que era Ézio e sua família. O jogador foi à TV dar de presente a Januário a camisa da sua última partida como profissional. A emoção foi total e o narrador contou que guarda a camisa até hoje e que a considera um troféu.

 

Edu César é colunista do NaTelinha e titular do site www.papodebola.com.br
 

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado