Colunas

A Favorita X Os Mutantes


por Endrigo Annyston
www.cenaaberta.blogger.com.br


Hoje é um dia que chama a atenção de toda a mídia especializada em TV. A Rede Globo estréia uma nova novela e a Record coloca o último capítulo de seu maior sucesso até hoje para tentar frear a concorrente.


E eu pregunto: Na opinião de vocês, o que vai acontecer?


Depois de refletir sobre o assunto, cheguei a uma conclusão. Há bastante tempo uma novela não me atraia tanto apenas pelas chamadas quanto A Favorita. E mais que isso: raramente ouso apostar no sucesso de um produto sem ele nem ter entrado no ar ainda. E é o que acontece hoje: eu acho que a novela poderá ser um dos maiores fenômenos de audiência da história da Globo. Posso estar errado, mas vou apostar.


E aí vem a questão: e a Record com seus mutantes?


Eis a questão: estamos cansados de saber que Caminhos do Coração somente foi sucesso nesse horário das 22h pois não há concorrência para essa novela. Terminando a faixa de shows da Globo, o pessoal muda para a Record.


E agora, quando nessa faixa existe um Jornal Nacional e, posteriormente, a novela das "oito", que sempre foi e pelo jeito continuará sendo o produto mais prestigiado da Globo, eu ouso dizer que vai fiascar legal. Dez pontos é muito, quem vai se dar bem é Amor e Intrigas, essa sim merecendo sucesso.


E o buraco vai mais embaixo: mudar o horário de exibição no último capítulo de uma novela é de uma loucura fora do comum. Isso pôde ser visto com a Globo no último sábado, quando desistiram da reprise do último capítulo de Duas Caras e usaram o dia para o capítulo final. O que aconteceu? Muita gente não sabia que isso ia acontecer. Na sexta mesmo cansei de falar com pessoas que diziam "hoje a noite tem o final da novela, não posso perder".Portanto, acredito que a média final de Caminhos será prejudicada assim como a de Duas Caras.


Não sou a Mãe Dinah, que como o Gentilli disse não sabe de nada e só come marmelada, e, por isso, essa é apenas uma opinião. Fico com A Favorita e não abro. E só pra lembrar, apesar de ser terrível de ruim, Sr e Sra Smith está em cartaz na Tela Quente, uma das maiores bilheteria do cinema. A Globo não dorme em serviço...
 

Mais no blog

Acesse o www.cenaaberta.blogger.com.br e deixe sua opinião sobre o embate entre A Favorita e Caminhos do Coração. Aproveite e vote em nossa nova enquete: qual a maior vilã dos últimos tempos?

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado