Coluna do Sandro

Glenda Kozlowski deixou SBT por não aceitar redução de 25% em seu salário

A ex-global se mostrou contra a proposta e deixou o comando de reality de futebol


Glenda Kozlowski e passagem relâmpago do SBT
Divulgação

Glenda Kozlowski, 45, não aceitou a redução de salário de 25% proposto pelo SBT e decidiu sair da emissora após seis meses da assinatura do contrato. Em decorrência do impacto do novo coronavírus no mercado, o canal cortou os salários das suas principais estrelas na mesma porcentagem oferecida a ex-global, mas Glenda bateu o pé e se mostrou contra a proposta. No SBT, a jornalista ficaria à frente do reality de futebol Uma Vida, Um Sonho, porém, o projeto estava adiado diante da pandemia.

O NaTelinha apurou que o SBT propôs para Glenda Kozlowski a redução de 1/4 dos seus recebíveis enquanto as gravações do reality estivessem paralisadas pela Covid-19. Ou seja, ela permaneceria em casa, sem gravar, mas garantindo 75% da sua remuneração. Ela se mostrou irredutível em aceitar a proposta e a emissora optou em liberar o contrato da ex-Globo. A atitude da jornalista não teve uma boa avaliação na alta cúpula do SBT.

Na rede paulista, executivos, diretores e todo elenco aceitaram a redução de 25% do salário diante da fuga de anunciantes durante a pandemia do novo coronavírus, entre eles, Celso Portiolli e Eliana. Além do SBT, entre as grandes emissoras, Band e RedeTV! também cortaram os rendimentos dos seus contratados. É uma tendência no mercado de TV que está se adaptando a queda de faturamento.

Glenda Kozlowski assinou contrato com o SBT no dia 04 de dezembro para apresentar o reality de confinamento Uma Vida, Um Sonho nas manhãs de domingo. O programa estava previsto para estrear em março deste ano, depois foi adiado para outubro e já se cogitava em colocá-lo na grade somente no início de 2021. As mudanças de datas ocorreram para seguir todos os protocolos de prevenção da Covid-19 durante as gravações. 

O reality de futebol Uma Vida, Um Sonho é uma parceria do SBT com a LCA Entertainments & Sport. A reportagem apurou que já existem três nomes sendo estudados pela empresa para o lugar de Glenda. Todo material gravado pela jornalista será jogado no lixo e o novo apresentador deverá gravar as cabeças (chamadas dos VTs) para serem inseridas na edição. O programa tem direção de Mario Rogério Ambrósio.

Uma Vida, Um Sonho contará com 22 jovens, entre 18 a 22 anos, que sonham em ser um craque no futebol. Eles serão divididos em duas equipes comandadas pelos técnicos Joel Santana e Renê Simões. Os participantes ficarão concentrados no CT SAFERJ, no Rio de Janeiro e o público e os treinadores serão os responsáveis por definir os eliminados de cada semana. O grande vencedor assinará um contrato com um grande clube da Europa.

Glenda Kozlowski explica saída nas redes sociais

Na tarde deste sábado (27), Glenda Kozlowski fez uma publicação no Instagram comunicando que está fora do SBT e do projeto."Gostaria de dividir com vocês uma decisão importante. Estou me afastando do Reality de futebol Uma Vida, Um Sonho". Ao SBT, faço questão de agradecer o carinho e respeito que sempre tiveram comigo desde o início. A LCA, empresa responsável pelo reality, desejo muito sucesso na realização do programa", contou a jornalista, que me outubro de 2019 deixou o Grupo Globo após 23 anos.

E completou: "Aos jogadores selecionados, quero que aproveitem cada minuto desta oportunidade e que todos consigam brilhar ainda mais com novas oportunidades no futebol profissional. Aos meus seguidores e amigos, obrigada por vocês estarem sempre comigo, me apoiando nas novas jornadas e escolhas profissionais. Vocês são meus maiores incentivadores".

 

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado