Desabafo

Maria Casadevall critica internauta após comentário machista: "ofende e agride"


mariacasadevall_19af8d6d121286e4857aa9234f69ce76764d6a9d.jpeg
Divulgação

A atriz Maria Casadevall usou sua conta do Instagram nesta quinta-feira (10) para lamentar um comentário machista. Maria publicou um texto de um homem que dizia: "Novinha, prepara para fazer visita íntima?".

A mensagem veio logo após ela publicar uma capa da revista "Le Monde Diplomatique Brasil" que tem a manchete: "A revolução será feminista".

"Elvis fez este comentário na minha última publicação. Um comentário violento, que ofende, que agride, que expõe, que é machista, que com um riso cínico procura descredibilizar a minha opinião política através da minha condição de gênero que aliás, ao contrário do que sugere o agressor, só me agiganta", disse.

Ainda na crítica, a atriz disse: "Elvis, fui obrigada a reforçar a tua autoexposição para deixar bem clara a mediocridade do seu comentário, para que as pessoas notem a que ponto está chegando todo esse ódio barato que leva a violência gratuita. Reflita antes de ofender alguém. Reflita antes de achar que cogitar a possibilidade de uma novinha fazer visitas íntimas a qualquer um que seja deva ser motivo de piada ou coisa que o valha".

Finalizou com o seguinte comentário: "Não concorda com minha opinião política? Tudo está bem. E se quer contestar, reflita e escreva com argumentos lógicos antes de agredir com grunhidos. Reflitamos todxs e optemos sempre pelo amor e pelo diálogo. Esse é o novo normal: machistas não passarão. E ponto".

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado