Globo de Ouro

Internautas cogitam possível candidatura de Oprah Winfrey à presidência dos Estados Unidos


oprah-winfrey_e705cbca932092dcb0b581054a4ce5d2e13ddafd.jpeg
Divulgação

A cerimônia do “Globo de Ouro 2018”, realizada no último domingo (7), em Los Angeles, trouxe poucas surpresas. Os mais cogitados a ganharem a estatueta foram consagrados, teve protesto como o anunciado e a emocionante homenagem à Oprah Winfrey.

Em seu discurso, a apresentadora e também atriz relembrou os anos de repressão contra as mulheres e ressaltou o espaço que conseguimos obter tanto no mercado de trabalho quanto na sociedade através de muita luta e união.

Além disso, a jornalista repudiou os inúmeros casos de abusos ocorridos nos últimos anos, não só em Hollywood, mas em diversas partes do mundo, assim como o racismo nos Estados Unidos.

Suas palavras estimularam os internautas a levantarem uma campanha através das redes sociais para que a celebridade se torne candidata à Presidência dos Estados Unidos já nas próximas eleições.

A rede de TV NBC apoiou a iniciativa, publicando no Twitter do canal uma foto de Oprah Winfrey no momento do seu discurso com a seguinte legenda: “Apenas respeito pela NOSSA futura presidente”.

Não demorou muito para um seguidor da NBC comentar a publicação, se mostrando a favor da candidatura da apresentadora. “Tem sido engraçado brincar com essa possibilidade, mas o discurso dela foi realmente presidencial. Foi fenomenal, mesmo para os padrões dela”, escreveu.

Apresentador brincou com esta possibilidade já na abertura da cerimônia

Assim que pisou no palco do “Golden Globe”, Seth Meyers abriu a cerimônia fazendo uma piada com a suposta candidatura de Oprha Winfrey, levando a crer que não se trata de uma hipótese tão remota assim.

“Em 2011 eu fiz algumas piadas de como o Donald Trump não era qualificado para ser presidente. Alguns disseram que eu o convenci a se candidatar. Se isso é verdade, eu digo: Oprah você jamais será presidente, você não tem o que é preciso”, brincou.

Após o final da edição deste ano do Globo de Ouro, Stedman Graham, marido de Winfrey, foi questionado pelo jornal “The Los Angeles Times” sobre a possibilidade da sua esposa se lançar candidata. “Isso depende absolutamente das pessoas. Ela com certeza faria”, concluiu.

Fontes garantem que ela pode concorrer ao cargo

Um dia após a cerimônia do Globo de Ouro, a CNN revelou que Oprah Winfrey estaria mesmo levando a sério o pedido de amigos para se candidatar nas próximas eleições presidenciais.

A informação partiu de duas fontes próximas à jornalista que não quiseram se identificar. De acordo com a emissora, há meses os amigos estão incentivando-a a entrar para a política.

Se isso realmente for oficializado, Winfrey já tem pelo menos o apoio de uma celebridade. Em seu Twitter, a cantora Lady Gaga expressou seu contentamento com a notícia. “Oprah para presidente? Ela tem meu voto!”, escreveu.

A corrida presidencial para as eleições de 2020 do Partido Democrata começa oficialmente em novembro de 2018, logo após as eleições de meio mandato. A CNN tentou contato com representantes da apresentadora, mas ainda não obtiveram resposta.

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado