Primeira confirmada

Após polêmica neste ano, "Rock in Rio" anuncia Anitta para festival em 2019

Anitta é a primeira artista anunciada para daqui dois anos


anitta-confirmada-rockinrio-mat15122017_3c535c86d2d71c692b4bdb8f72df2332ab5a0858.jpeg
Reprodução

Depois da polêmica gerada durante o "Rock in Rio 2017", o festival anunciou oficialmente o nome de Anitta na próxima edição do evento no Brasil, em 2019.

Pelo Twitter, o perfil do "Rock in Rio" disse: "Você quer paradinha? Então vai ter em dose dupla: Anitta confirmada no #PalcoMundo em 2019 aqui no Rio, e também no #RockinRioLisboa 2018!".

Idealizador da festa, Roberto Medina já havia revelado que tinha convidado Anitta para cantar em Lisboa no ano que vem. Agora, além de ser confirmada para 2018, também foi a primeira artista garantida em 2019, fazendo a sua estreia no palco principal do "Rock in Rio" no Brasil.

Em Lisboa, a cantora se apresentará no dia 24 de junho, no mesmo dia de Bruno Mars e Demi Lovato.

Neste ano, a ausência de Anitta foi muito sentida pelo público no "Rock in Rio". Tanto que, com o cancelamento de Lady Gaga na véspera de seu show, por problemas de saúde, o nome da brasileira foi pedido pelos fãs.

Na época, a banda Maroon 5 foi chamada para fazer uma segunda apresentação. Vice-presidente executiva do "Rock in Rio", Roberta Medina explicou a decisão: "Ninguém sobe neste Palco Mundo sem estar preparado, é muita pressão. Tem toda uma questão técnica, não dá para entrar de um dia pro outro. Se um artista disser 'a gente vai' não dá tempo de montar um show do tamanho do Palco Mundo. Tem que ser um artista que está no evento".

De um jeito ou de outro, Anitta até se fez presente no festival no dia 16 de setembro, quando Pabllo Vittar subiu no palco ao lado de Fergie e cantou "Sua Cara", com playback da amiga.

Na mesma ocasião, no meio da polêmica por não ter sido convidada, Anitta anunciou a criação de um festival próprio. Em nota, sua assessoria de imprensa pareceu provocar o "Rock in Rio", dizendo que o evento seria mais "democrático", com artistas nacionas e internacionais dividindo o mesmo espaço, sem preconceito de ritmos.

Esse novo festival tem previsão de acontecer em 2018 nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro, inicialmente.

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado