Lista NT

Confira 10 celebridades que já foram vítimas do racismo


majuthiaguinhogloria_adcc35deb3b0317f0557e0734a18c487354b16e0.jpeg
Divulgação

No último domingo, 26, Titi, filha adotiva dos atores Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank foi alvo de comentários racista da socialite Day McCarthy.

Assim como aconteceu com a menina, outras personalidades conhecidas também sofreram preconceito por causa da cor da pele em algum momento de suas vidas.

No mês que comemora-se o dia da Consciência Negra no Brasil, destacamos 10 famosos que foram alvos de preconceito racial nos últimos anos. Confira!

Gaby Amarantos

Confira 10 celebridades que já foram vítimas do racismo

Quando criança, a cantora foi barrada em uma escola de balé por ser negra. “Quando era garota, queria fazer balé e tinha uma escola muito tradicional de balé. Minha mãe foi até lá para tentar me inscrever, mas eu não pude participar. Era uma escola mais elitizada e eu fiquei meio frustrada. Tinha uns 4 ou 5 anos. Fiquei com aquele trauma", contou.

Glória Maria

Confira 10 celebridades que já foram vítimas do racismo

Em entrevista ao “EGO”, Glória Maria disse ter lutado contra a discriminação racial no início da sua carreira. "Já sofri várias vezes e sofro até hoje preconceito. A diferença é que as pessoas hoje têm mais cuidado porque sou uma pessoa pública. Fui a primeira repórter negra da televisão. A primeira a apresentar o jornal das sete, a primeira no comando do 'Fantástico'... Mas tive que enfrentar muitas barreiras e obstáculos para conseguir as coisas. Tudo é mais difícil para um negro. Você tem que provar 100 vezes que você é o melhor. É cansativo, duro, doloroso. Se você não tiver uma força extraordinária, não consegue passar por isso. Mas vim ao mundo para lutar. Sou uma guerreira", ressaltou.

Ludmilla

Confira 10 celebridades que já foram vítimas do racismo

A funkeira foi alvo de ataques racista em seu perfil do Instagram por parte de um rapaz que, até então, se dizia seu fã. De acordo com o empresário da cantora, o internauta a agrediu verbalmente mais de uma vez. Após dar queixa na Delegacia de Repressão a Crimes de Internet, o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro identificou o responsável pelos ataques racistas nas redes sociais.

Maju Coutinho

Confira 10 celebridades que já foram vítimas do racismo

#SomosTodosMaju, esta foi a hastag criada logo após a jornalista ser atacada com comentários racistas na página oficial do Jornal Nacional no Twitter. Na época, foi William Bonner quem gravou um vídeo promovendo o movimento que foi parar na rede social. "Queríamos dar um recado pra vocês: Somos todos Maju", disse Bonner. No Twitter, o assunto foi um dos mais comentados no Brasil. Em resposta a uma das críticas recebidas no Twitter, Maju não perdeu o bom humor e escreveu: "Beijinho no ombro", falou o apresentador.

Nego do Borel

Confira 10 celebridades que já foram vítimas do racismo

Durante um show seu em uma boate do Rio de Janeiro, Nego do Borel foi alvo de xingamentos racistas e homofóbicos por alguém da plateia. Irritado, o cantor pulou do palco em direção ao agressor. A confusão só terminou com a ajuda dos seguranças. Dias depois, durante outro show, Nego do Borel declarou ter orgulho da sua cor e origem.

Negra Li

Confira 10 celebridades que já foram vítimas do racismo

A cantora e atriz Negra Li teve seu site oficial invadido por hackers que colocaram a imagem de um macaco estampando sua página principal, além de postarem mensagens racistas. A artista usou seu perfil no Facebook para informar que a página estava temporariamente fora do ar: “Tiramos o site www.negrali.com.br do ar temporariamente para uma análise mais completa", escreveu. Negra Li chegou a comentar o casulo durante participação no “Encontro com Fátima Bernardes”. "A gente está sujeita a isso. É um preço que se paga pela fama. Estou bem. Mas, qualquer um que passa por preconceito pode prestar queixa... Não me abala mais. Quando era criança eu chorava muito", declarou.

Preta Gil

Confira 10 celebridades que já foram vítimas do racismo

Em 2011, Preta Gil abriu um processo contra Jair Bolsonaro. Durante participação da cantora e do Deputado Federal no programa "CQC", o político foi questionado por ela sobre como reagiria caso o filho namorasse uma mulher negra e respondeu que não discutiria sobre promiscuidade. O inquérito acabou sendo arquivado sob a alegação do até então procurador-geral da República, Rodrigo Janot, de que a emissora não havia disponibilizado na íntegra a gravação da entrevista, mas somente sua versão editada.

Seu Jorge

Confira 10 celebridades que já foram vítimas do racismo

Morando atualmente nos Estados Unidos, Seu Jorge revelou durante uma entrevista ter sido discriminado durante uma temporada na Itália quando estava filmando "A Vida Marinha com Steve Zissou". "Não volto lá nunca mais. O italiano é racista. Eles têm sérios resquícios da colonização que sofreram: não aprenderam a lidar com outras etnias. Me maltrataram muito. Lá, percebi que, por ser negro, não era brasileiro, era da África, da Somália. No Brasil, isso também é forte ainda, viu?", disse o ator e cantor, na época.

Taís Araújo

Confira 10 celebridades que já foram vítimas do racismo

Há cerca de dois anos, o perfil social de Taís Araújo recebeu inúmeras mensagens de conteúdo racista em uma de suas fotos. A atriz usou o próprio espaço para informar que denunciaria o caso à polícia federal. "Não vou me intimidar, tampouco abaixar a cabeça", escreveu, na época. Na ocasião, 11 mandados de busca e apreensão chegaram a ser expedidos e alguns dos responsáveis identificados.

Thiaguinho

Confira 10 celebridades que já foram vítimas do racismo

Durante entrevista, Thiaguinho revelou ter sido vítima de preconceito no estacionamento de um restaurante. Na ocasião, o cantor foi impedido de entrar no seu carro pelo próprio manobrista só porque ele estava de short, camiseta e chinelo. "Quando o manobrista trouxe o meu carro e eu fui entrar, ele colocou a mão na frente. Não achou que aquele carro pudesse ser o meu e perguntou: 'Você é o dono?'", contou.

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado