De volta pra minha terra

Desde agosto na Inglaterra, Evaristo Costa volta ao Brasil


evaristocostainstagram_46ad59e315b87adabd08784a5d41889110a1c677.jpeg
Reprodução

Desde agosto morando na Inglaterra, após sua saída da Globo, Evaristo Costa está de volta ao Brasil.

Na manhã desta quinta-feira (5), ele publicou em seu perfil no Instagram uma foto em São Paulo, e escreveu: "Bom dia BR". Nada mais.

Evaristo se despediu do "Jornal Hoje" no dia 27 de julho, dizendo-se cansado após 13 anos no comando do telejornal.

Mudou-se para a Inglaterra com a família pouco depois, onde sua mulher, Amalia Stringhini, conseguiu uma bolsa para fazer pós-graduação em Education na reconhecida Universidade de Cambridge.

Com passagens pelo "SPTV" e nas reportagens do "Mais Você", Evaristo Costa estreou no "Jornal Hoje" em 2004, e logo ganhou a simpatia do público pela maneira mais despojada e informal de apresentar um noticiário.

Ao Memória Globo, disse que sempre quis ser jornalista: "Eu já nasci querendo ser jornalista. Eu gosto de notícia que chega em cima da hora, deixa nervoso e que achamos que não vai dar tempo de apurar".

Sua decisão de não renovar contrato com a Globo pegou a todos de surpresa. Sem ter muito o que fazer, a emissora logo anunciou seu substituto: Dony de Nuccio, que vem agradando na apresentação ao lado de Sandra Annenberg - e muitas vezes sozinho, como vem acontecendo nos últimos dias.

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado