No YouTube

Fani faz vídeo sobre esquizofrenia e chora ao lembrar doença da mãe


fani-choro-12092017_1c82679af07987a64e879449f509ac201a8745bf.jpeg
Reprodução

Fani Pacheco resolveu falar sobre esquizofrenia, doença sofrida pela mãe, que morreu em 2014, e se debulhou em lágrimas no seu canal do YouTube.

A ex-BBB apresentou uma dramatização sobre o tema e depois desabafou. "Graças a esquizofrenia da minha mãe que eu me tornei o ser humano que eu sou hoje. Eu aprendi o quanto é importante cuidar e amar alguém, quando toda a minha família virou as costas para ela, por preconceito e egoísmo. Porque, na verdade, ninguém quer se comprometer com a doença mental. Eu nunca abandonei a minha mãe. E todas as dificuldades que a gente passou, a gente superou juntas. E nós conseguimos ser felizes dentro da loucura. Sim, isso é possível", disse aos prantos.

Ela também fez um apelo geral, pedindo que ninguém abandone as vítimas de esquizofrenia e depressão e nem os tratem como loucos. "As pessoas taxam o louco com um vegetal, e isso não é verdade. Com amor, a gente consegue conviver e tornar a vida do esquizofrênico melhor. É uma covardia da sociedade excluir as doenças mentais do cotidiano. A própria depressão, as pessoas são mandadas embora dos seus empregos e tidas como loucas por apenas tomar um remédio controlado", diz.

Fani acaba de ingressar na faculdade de medicina e pretende se especializar em psiquiatria, inspirada pelo drama que viveu.

"Quero contribuir para que esses doentes não se sintam mais sozinhos e que essas famílias se sintam responsáveis e cuidem das pessoas que elas amam. Ou o universo está com muita falta de amor ou os valores do que é amor se perderam", finalizou ela, que já é formada em Direito.

Veja o vídeo:

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado