Famosos

Com câncer, Edson Celulari reage bem à primeira quimioterapia

"Ele é incrível! Parece que está com mais energia", disse diretor


edsoncelulari2006.jpg
Edson e a namorada - Foto: Reprodução
Diagnosticado com um linfoma não-Hodgkin, o ator Edson Celulari já passou pela primeira sessão de quimioterapia para combater o câncer.
 
Segundo informações do jornal Extra desta terça-feira (21), o diretor Paulo Nascimento disse: "Falei com ele ontem (dia 20) pelo telefone e ele não reclamou de nenhum tipo de enjoo. Está ótimo, reagindo muito bem. Atribuo isso ao seu forte emocional. Até a véspera do tratamento, tivemos reuniões importantes. Ele é incrível! Parece que está com mais energia. Não pensa em parar".
 
A participação de Edson Celulari na novela "À Flor da Pele" segue confirmada. A história de Glória Perez estreia na faixa das 21h em 2017, mas os trabalhos começam antes.
 
O diretor ainda contou que parte da equipe do filme "Teu Mundo Não Cabe nos Meus Olhos" soube recentemente a notícia: "Pensei até em dar uma pausa no projeto, mas ele não quis". 
 
Em tempo
 
Em conversa com o colunista Ancelmo Gois, do jornal O Globo, Celulari disse que já iniciou os tratamentos: "Reuni minhas forças, meus santos, um punhado de coragem, coloquei tudo numa sacola e estou indo cuidar de um linfoma não-Hodgkin. Foi um susto, mas estou bem e ao lado de pessoas amadas. Com determinação e fé, sairei deste tratamento ainda mais forte".
 
O linfoma é um tipo de câncer do sistema linfático, formado por vasos bem finos e por gânglios, que atuam na defesa do organismo.
 
É classificado em dois grandes tipos: Hodgkin, que atinge em sua maioria jovens e pessoas de meia-idade; e não-Hodgkin, que são 90% dos casos e costuma atingir pessoas com mais de 55 anos.
 
Edson Celulari tem 58 anos. Seu último trabalho na TV foi em 2014, na novela "Alto Astral", onde viveu um dos papeis principais.
 

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado