Famosos

Assassinato de Daniella Perez completa 23 anos nesta segunda; relembre

Glória Perez, mãe da atriz, conseguiu transformar homicídio qualificado em crime hediondo.


daniela-egloriaperez.jpg
Fotos: Divulgação
Nesta segunda-feira (28), completa-se 23 anos da morte de Daniella Perez, filha da autora Glória Perez.
 
Daniella Perez tinha 22 anos quando foi assassinada pelo colega da novela "De Corpo e Alma", Guilherme de Pádua, com participação de Paula Thomaz.
 
 
O crime aconteceu no dia 28 de dezembro de 1992, quando ela recebeu 18 golpes de tesoura na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro.
 
A morte de Daniella Perez fez com que Glória se ausentasse da novela "De Corpo e Alma". Ela foi prontamente substituída por Gilberto Braga e Leonor Bassères - falecida em 2004.
 
Após uma semana, Glória voltou aos trabalhos e incluiu novos assuntos no roteiro, como a morosidade da Justiça brasileira e fez severos questionamentos ao Código Penal brasileiro.
 
A última cena de Daniella foi ao ar no capítulo do dia 19 de janeiro de 1993. Assim que a novela chegou ao fim, os atores e o diretor Fábio Sabag - falecido em 2008 - prestaram uma homenagem à moça. Curiosamente, esta foi a última novela que Sabag dirigiu.
 
[galeria]
A saída da personagem da atriz, Yasmin, foi explicada com uma viagem de estudos. Já o papel de Guilherme de Pádua, Bira, não teve desfecho.
 
A primeira prisão do assassinato de Daniella Perez ocorreu em apenas 24 horas. A notícia de que Guiherme de Pádua era o assassino chocou todo o Brasil. Ele foi levado à delegacia e, de início, negou envolvimento no caso. Entretanto, acabou confessando horas mais tarde. Paula Thomaz chegou a confessar participação no crime mas depois tentou voltar atrás no depoimento. Os dois foram presos no dia 31 de dezembro.
 
Guilherme chamou para si toda a responsabilidade do crime, porém, oito meses depois, em agosto de 1993, ele mudou seu depoimento afirmando que Paula também estava no local e que ela havia participado da morte.
 
Os dois foram condenados a 19 anos de prisão, entretanto, graças ao bom comportamento, foram soltos em 1999, com apenas 7 anos de pena cumprida.
 

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado