Famosos

Lolita Rodrigues revela dificuldades para andar e não quer voltar à TV

"Já estou velhinha, meu prazo de validade acabou", declarou a atriz


lolita-rodriguesatriz.jpg
Foto: Divulgação
Aos 86 anos, a atriz Lolita Rodrigues está morando com sua filha em uma casa de frente para o mar em João Pessoa, na Paraíba.
 
Em entrevista ao jornal Extra, Lolita contou que não pretende voltar às telinhas. Para a publicação, ela falou com bom-humor sobre a nova fase.
 
"Já estou velhinha, meu prazo de validade acabou. Vim morar com minha filha que estava aqui há 12 anos. Não podia mais ficar sozinha, tenho muita dificuldade para andar", disse Lolita.
 
[galeria]
A atriz veterana relatou ao jornal sua rotina. Lolita acorda cedo todos os dias, lê seus jornais e vê novelas. 
 
Com 75 anos de carreira, a artista revela que não ficou rica: "Um dia vou entrar no mar, mas minha filha tem que me levar. Vai que eu caio... Não levanto nunca mais. Saio pouco. Só para ir ao médico, dentista e banco. Preciso ir lá pegar meu dinheirinho, porque não fiquei rica, né? Hoje em dia, essa gente começa e já comprar uma Ferrari. Eu mal tinha um Fiat".
 
Polêmica
 
Ainda na entrevista, Lolita Rodrigues não escondeu que ficou incomodada ao saber que "Sassaricando" terá um remake na Globo, com o nome de "Haja Coração", na qual fez Aldonza, em 1987: "Fiquei com um ciúme danado da minha espanhola! Tinha ‘meus filhos’ Claudia Raia, Celulari, Angelina Muniz e Denise Milfont. Se fosse indicar alguém para fazê-la, seria a Eliane Giardini".
 
Carreira
 
Lolita Rodrigues é filha dos espanhóis Isaac e Isolina, cresceu acostumada a ouvir seus familiares cantando canções espanholas. Ela tem apenas uma filha, a médica Sílvia. 
 
Sua carreira na TV começou em 1956 na TV Tupi. 
 
Lolita atuou em muitas novelas de sucesso como "Rainha da Sucata", "A Viagem", "Despedida de Solteiro", "Sassaricando", entre outras. Foram mais de 25 novelas.
 
Em 2000, participou ao lado de Hebe Camargo e Nair Bello do "Programa do Jô", na Rede Globo.
 

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado