Famosos

Após se emocionar em votação, Claudia Alencar diz: "chorei de impotência"

Atriz desabafou em seu Facebook


claudiaalencar-chora-votacao.jpg
Reprodução

Neste domingo (26), a atriz Claudia Alencar chorou ao votar numa seção eleitoral de um shopping em São Conrado, no Rio, para presidente e governador.

Flagrada por um fotógrafo chorando, sua reação dividiu opiniões de internautas, e foi alvo de várias críticas.

Após acompanhar toda a repercussão, ela se pronunciou através de seu Facebook.

"Sou impotente. Somos todos nós. Quando me vi lá dentro, o choro veio sem eu querer. Levei um susto. Tava atolada. Não fiz caô, você se engana comigo. Sou de verdade. Na tela e fora dela. Não sou canastra nem na vida nem na arte", escreveu.

A atitude de Claudia Alencar também rendeu várias mensagens de apoio. "Recebi muitas mensagens no Facebook, Twitter, telefonemas, amigos de longa data encheram a casa, fizemos planos de ação para nunca mais passarmos por isso, e até amigos do exterior se pronunciaram solidários. Depois do susto um amigo disse: 'Claudia, você fez a catarse do povo brasileiro. Com você, todos nós pudemos fazer o que não tivemos a coragem de fazer, chorar em frente a urna e mostrar nossa impotência'", contou.

Ainda na rede social, a atriz lembrou de seus tempos de militância e falou sobre sua decepção com a política: "Chorei de impotência. Desde os 14 anos, sou militante política pelo PT. Aos 20, presa política na Oban, Operação Bandeirantes Paulista. Estuprada, choque elétrico, surras ininterruptas. Diretora do Sindicato dos Artistas, aos 27 anos. E mais e mais... Sempre lutei por um Brasil melhor. Estou fora do PT há décadas. E, por isso, por ter lutado por um Brasil melhor, chorei de impotência, fracasso, por não ter conseguido nada".

Nas publicações, Claudia Alencar recebeu inúmeros elogios, e então ela continuou se pronunciando: "Minha decepção comigo mesma é muito grande. Passei a minha vida inteira lutando pelo meu país e de nada adiantou. Só piorou. Me sinto como mãe que fracassou com filho agora... Ele foi pelo mau caminho e como fazemos??? como nos organizamos para mudar ? Efetivamente a partir de nós??? Estamos todos tristes em ter que escolher entre o pior e o menos pior. Mas essa ressaca passará... E teremos um insight de como nos organizar para policiar de perto quem ajudamos a eleger. Temos que ter!".

A atriz está afastada das novelas desde 2013, quando atuou em "Vidas em Jogo", da Record. No ano passado, participou da série "Beleza S/A", do canal GNT.

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado