BBB

A touca de seda no BBB 22

Brunna Gonçalves e Jade Picon aparecem com frequência circulando no BBB 22 usando toucas de seda nas cabeças, principalmente na hora de ir dormir. Por que as sisters usam o acessório?

Autor: Redação NT

Reprodução/Globo

A explicação

A hairdesigner Fernanda Seabra, que tem entre suas clientes a cantora Ludmilla e a própria Brunna, explica os benefícios do uso da touca.

Reprodução/Globoplay

Evita o atrito

“Ela evita o atrito entre os fios do cabelo e o travesseiro, com isso, a gente tem menos desgaste da fibra capilar, consegue preservá-la, mantendo um cabelo mais saudável”, comentou.

Reprodução/Globo

Lubrificação

“Diminui muito a questão do frizz, evita os cabelos mais revoltados no dia seguinte. É indicado também para fazer umectação, que é dormir com óleo uma vez por semana para poder lubrificar essa área"

Reprodução/Globo

O inimigo do cabelo

Fernanda diz que o maior inimigo do cabelo é o próprio cabelo e por isso recomenda o uso diário da touca, que traz mais benefícios para os fios e couro cabeludo.

Reprodução/Globo

Menos frizz

“Porque ele entra em atrito com ele mesmo. Usar a touca de seda à noite, evita esse atrito e durante o dia você tem um cabelo com menos frizz”, explica.

Reprodução/Globo

Cabelo saudável

“Mais saudável, mais comportado e disciplinado, principalmente para as cacheadas que gostam de ter um cabelo com menos frizz, ajuda bastante", completa.

Reprodução/Globo

Menos touca no BBB 22?

Só que o uso da toca deve diminuir no BBB 22. Brunna está no paredão e corre o risco de sair na noite desta terça (22).


Data de publicação: 22/02/2022

Reprodução/Globo