BBB

As práticas abolidas em 20 anos de BBB

Muitas práticas da dinâmica do BBB e da própria produção foram abolidas ao longo de 20 anos de existência do reality. De corte de sexo no ar e participação de pets na trama, saiba o que mudou!

Autor: Redação NT

Reprodução

Dois apresentadores

Em suas primeiras semanas, o BBB1 foi apresentador por Pedro Bial e Marisa Orth. Enquanto Bial se esforçou para dar um tom mais equilibrado, Marisa cometeu uma gafe atrás de outra e saiu do ar.

Reprodução

Participação de animais

Muitos animais participaram de algum momento do confinamento. O primeiro bicho que apareceu foi a cadela Moly, mas a cachorrinha não demorou muito no programa.

Reprodução

Dinâmica da votação

Antigamente, o líder mandava alguém direto para o paredão aos sábados ao vivo. Já os votos da casa eram apresentados no domingo, contudo não era ao vivo. Eles entravam no confessionário durante o dia.

Reprodução

Prova da comida

Na extinta prova da comida, os participantes tinham que suar a camisa para conquistar os mantimentos da semana. Hoje, o grupo se divide em VIP e Xepa.

Reprodução

Porcentagem da eliminação

Hoje, o percentual de eliminação não é mostrado para quem fica na casa, mas em 2002 todo mundo sabia com quanto que o coleguinha saiu, podendo fazer uma avaliação sobre como o jogo está sendo visto.

Reprodução

Sexualização do corpo

Por várias vezes, câmeras focavam em bustos, bumbum e corpo das participantes e registravam papos sobre sexo, além de relações debaixo do edredom. Hoje em dia, isso tudo foi abolido.

Reprodução

20 anos do BBB

Depois de 20 anos, a Globo se preocupa com o que leva para a tela durante o Big Brother Brasil. Mas depois de tanto tempo, uma coisa nunca muda: a treta e os romances na casa. Isso que o povo gosta!


Data de publicação: 29/01/2022

Reprodução