19 anos depois

BBB1 estreia hoje no Viva: 12 confinados, dois meses de duração e sem "paredão"

Reality estreou em 2002 e será reprisado pela primeira vez


Kléber Bambam e Vanessa Pascale
Kléber Bambam e Vanessa: os finalistas do BBB1 - Foto: Divulgação/TV Globo

Os fãs do BBB não vão ficar órfãos. Os mais jovens vão poder acompanhar pela primeira vez como o reality show mais assistido do país começou e os mais velhos, poder relembrar. O BBB1 estreia hoje no Viva. Será a primeira vez que ele será reprisado. Originalmente produzido em 2002, a atração confinou 12 anônimos, teve dois meses de duração e "paredão" ainda não existia.

O programa vai ao ar diariamente a partir das 19h30, com exceção dos domingos, que irá ao ar às 23h45. O reality teve a apresentação de Pedro Bial e Marisa Orth, e confinou André, Leka, Bruno, Caetano, Cris, Serginho, Vanessa, Xaiane, Adriano, Helena, Estela e Kleber Bambam sob os olhares de 36 câmeras e 60 microfones, 24 horas por dia.

"O BBB1 foi um marco na TV brasileira e vemos o quanto o público é apaixonado pela atração. No VIVA, vamos recordar como tudo começou. As primeiras provas e paredões, as paixões e conflitos entre os participantes. Vai ser muito interessante acompanhar a trajetória dos primeiros brothers e sisters, e perceber a evolução da atração ao longo dos anos", afirma Stephanie Purwin, gerente de programação do GNT e Viva.

O primeiro campeão foi Kléber Bambam, que faturou R$ 500 mil com 68% dos votos contra Vanessa Pascale, que teve 21%. André Gabeh ficou em terceiro com 11%. Dentre outros assuntos, a atração foi marcada por trazer as primeiras provas de resistência; os casais formados por Kleber e Xaiane, e Vanessa e Serginho; a boneca Maria Eugênia, construída por Bambam; e a primeira briga, entre Bruno e Cris, por causa do leite condensado.

As curiosidades do BBB1

 

A primeira temporada teve 64 dias e a casa contou com decoração que reproduzia um clima praiano, quando a grama ainda era verdade. Havia área externa com piscina, banheira de hidromassagem e churrasqueira. Na parte interior, os participantes eram divididos em três quartos - dois para cinco pessoas e um com uma cama de casal para quem fosse o líder da semana. Durante o programa, alguns famosos visitaram a casa como Xuxa, Jô Soares e Faustão, que em sua visita entregou pizzas aos brothers.

O tema de abertura Vida Real, interpretado pela banda RPM, se tornou o hino da atração. O termo "paredão" foi criado por Adriano - antes disso, as eliminações eram chamadas de "noite da exclusão". Já a expressão "dar uma espiadinha" é de autoria da editora do programa, Eugênia Moreyra, que teve a ideia de soltar uma notícia polêmica e deixar o público acompanhar ao vivo a reação dos confinados sem saberem que estavam no ar.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado