BBB

Determinação ou carisma vencerá o "Big Brother Brasil 16"?


munikeana-claudia0404.jpg
Foto: TV Globo/ Paulo Belote

Já pensou em ficar milionário antes dos 20 anos? Esse será o destino de Maria Claudia ou Munik.

As mais jovens do "BBB16" deram um banho e cada uma a sua maneira conseguiu chegar lá e tem o seu valor. Certa vez, Daniel comentou que Munik não teria estruturas pra viver o "Big Brother". Muitos comentavam também da "ingenuidade" e "fragilidade" de Cacau. Ingênuos foram os que não conseguiram perceber a força dessas duas e agora da plateia assistem a uma delas se consagrar campeã.

Como avalio a participação de cada uma?

Maria Cláudia tem seus méritos pra estar na final, soube fazer um ótimo jogo interno. Não se posicionou, deixou os confrontos acontecerem enquanto passava despercebida. Pecou pelo mesmo fator, o importante é jogar com os telespectadores, você pode ir longe, mas acaba diminuindo suas chances de vencer quando se esquiva muito das situações.

[galeria]
Cacau foi determinada e lutou para abocanhar sua vaga na final, sabia que suas chances eram menores caso enfrentasse um dos adversários no Paredão. Chegou sem ter passado pelo crivo do público, buscou a neutralidade no jogo ou tentou transparecer que não tinha lado para não se tornar alvo. Brincou, chorou, sorriu, chorou, fantasiou, desacatou, chorou, pulou, cantou, viveu e chorou.

Determinou a sua permanência na casa, deixou de lado a fragilidade da menina chorona e deu voz ao seu sonho.

Munik desde o princípio me chamou atenção. Quem acompanha os nossos textos aqui sabe que apostava nela e via potencial pra chegar até a final e não é que ela chegou?! Fez um jogo de proteção, não escondeu que combinava votos para não enfrentar os amigos na berlinda, foi a primeira a desvendar o jogo da "macholândia" e os derrubou de cara. Sempre leal Às amizades, se jogou com toda intensidade, aproveitou e curtiu cada segundo dessa experiência.

Pequi demonstrava uma vontade muito grande em viver aquilo ali, curtia até o final cada festa. Soube alternar a jogadora e a menina sonhadora, não cansou o público. Falou de jogo, mas não deixou de viver.

Buscou um príncipe encantado e não percebeu que o encanto sempre esteve com ela, no seu sorriso fácil, sua clareza em enfrentar adversas situações e saber rir de si mesma, não perder o rebolado. Sequer tem conhecimento da intensidade do que conquistou com a sua verdade, brilho e naturalidade.

O que trouxe Munik até o final foi seu carisma; Maria Cláudia veio por sua determinação.

Determinação ou carisma vence o "Big Brother Brasil"? Saberemos nesta terça (5).


Carlos Felipe faz parte do Vai Desmaiar e comenta sobre o meio televisivo há vários anos. Escreve no NaTelinha por parceria com o grupo que aborda reality show e celebridades com muito bom humor.

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado