Antenado

Me Poupe Show mostra que proposta de Nathália Arcuri ainda é nichada demais

Programa estreou há duas semanas na RedeTV! e tem baixa audiência


Nathália Arcuri posa com o dedo no queixo
Nathália Arcuri tem o objetivo de "furar a bolha da internet" com seu programa - Divulgação
Por Gabriel Vaquer

Publicado em 27/04/2021 às 07:08,
atualizado em 27/04/2021 às 09:48

Famosa no YouTube pelo menos desde 2015 por causa de seus vídeos (muito bons por sinal) sobre educação financeira, a jornalista Nathália Arcuri vive mais uma experiência na televisão. Há duas semanas, ela apresenta nas noites de terça-feira o Me Poupe Show, na RedeTV!, com o objetivo de levar seu projeto para a TV aberta e "furar a bolha da internet".

É o segundo projeto em rede nacional de Nathália desde que tenta se dar bem na televisão. Em 2019, ela apresentou na Band o Me Poupe - O Reality, uma atração que tentava resolver a vida financeira de telespectadores. Nesse projeto. porém, Nathália foi mais bem sucedida numa missão importante na TV aberta: levar entretenimento - e se possível, informar.

No Me Poupe Show, o espectador parece estar literalmente vendo alguns infomerciais que parecem ser pagos por bancos ou algo assim. O conteúdo não consegue se aproximar do público e fica muito restringido ao nicho com o que já fala. Em vez de conquistar mais gente, o Me Poupe Show parece feito para quem já conhece Nathália - o que é um problema.

Me Poupe Show precisa falar com todos

Me Poupe Show mostra que proposta de Nathália Arcuri ainda é nichada demais

Na TV aberta, um programa precisa não só falar para seu público, mas também para a audiência em geral. Por exemplo: na última edição, a entrevista com a ex-BBB Mayra Cardi, hoje uma empresária fitness de sucesso, foi desinteressante. Não teve grandes informações de como a experiência bem sucedida de Mayra pode agregar ao público.

Outro ponto ruim é que a edição do programa tenta emular a linguagem do YouTube, que funciona para a internet, mas não tanto para televisão. O ponto positivo da atração, por enquanto, é a própria Nathália Arcuri, que parece se esforçar para o formato dar certo de alguma forma.

Uma boa sacada é fazer piada com a concorrência do BBB21. E ela, de fato, é pesada. Me Poupe Show, até agora, não marcou nada além de 0.5 ponto no Ibope da Grande São Paulo. É ruim até para os padrões da RedeTV!. Ou Nathália tenta se aproximar do público geral, ou ela seguirá no seu - lucrativo - nicho.

TV aberta é possível. Mas não desta forma, infelizmente.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado