Exclusivo

Band vai lançar canal de games idealizado por ex-CEO da Loading

Empresa pretende colocar nova emissora no ar em breve

Grupo Bandeirantes vai lançar novo canal de games - Foto: Reprodução
Por Naian Lucas , com Fabrício Falcheti

Publicado em 22/09/2021 às 04:21:00,
atualizado em 22/09/2021 às 11:04:20

A Band está trabalhando para lançar em breve um canal de games na TV por assinatura. O projeto está sendo comandado por Thiago Garcia, conhecido por ter sido CEO e responsável pelo desenvolvimento da Loading. Alguns conteúdos da futura emissora devem também entrar no Rede 21, que faz parte do grupo de comunicação. Procurada, a Band confirma o estudo para o novo canal, mas informou que não procede o nome do executivo.

Segundo apurou o NaTelinha, o objetivo da empresa é que o canal esteja no ar nos próximos meses, dialogando com o público que gosta de jogos, que é uma grande demanda. No começo deste ano, a Pesquisa Game Brasil mostrou que 72% da população brasileira jogam games.

Sendo assim, de acordo com fontes do mercado, o Grupo Bandeirantes resolveu se arriscar neste universo e tem Thiago Garcia para liderar o projeto.  Ele foi CEO da Loading e teve a responsabilidade de criar os primeiros conteúdos da emissora, que acabou não se consolidando no mercado e durou menos de seis meses.

Garcia é muito experiente, tendo passado também pelo Instituto Ipsos, IBOPE Inteligência e Globo. Também foi líder de Consumer Insights, ficando conhecido no mercado por ser entusiasta de modelos de gestão, focando em pessoas e também no conteúdo que se pode oferecer ao público.

VEJA TAMBÉM

O objetivo da Band é fazer com que todo o conteúdo do futuro canal seja exibido na TV fechada. Mas, como se trata de uma emissora de games, haverá interatividade com as redes sociais e ainda existe um estudo que alguns programas terão espaço na TV aberta. Atualmente, a programação da Rede 21 é preenchida por exibições de produções da Igreja Universal. A ideia que parte da grade seja exibida ao longo das seis horas da madrugada, retirando as atrações religiosas da faixa.

Procurada pelo NaTelinha, a assessoria de comunicação da Newco PayTV negou o nome de Thiago Garcia à frente do projeto e que ele entraria na Rede 21, e completou: "A Newco PayTV, programadora responsável pelos canais por assinatura do Grupo Bandeirantes, estuda lançar um novo canal, estuda o segmento de games entre outros mercados".

Band e seus canais

O Grupo Bandeirantes possui uma série de canais na TV aberta e também por assinatura. Além da Band, o público da rede aberta pode ver a Rede 21 e TV Terra Viva, que foca em produções sobre o agro-negócio.

Já na TV por assinatura são oito canais, que estão presentes nas principais operadoras do país: Arte 1 (arte e cultura), AgroMais (notícias sobre agronegócios), Terra Viva (Agronegócio) BandNews (notícias), BandSports (esportes), Band Internacional (mercado exterior), Sex Privê (erótico) e Smithsonian Channel (cultura e história).

NaTelinha no Google News

Acompanhe as exclusivas da televisão, resumos das novelas, as bombas dos famosos, realitys e muito mais na palma da mão.

Siga-nos
TAGS:
NOTÍCIAS RELACIONADAS
MAIS NOTÍCIAS