Indefinição

Globo revê Show da Virada e planeja show ao vivo em espaço aberto

Emissora vem planejando especial de Ano Novo em época de pandemia

Show da Virada deve acontecer ao ar livre e sem público
Por Redação NT

Publicado em 23/10/2020 às 13:37:37

Ainda sem bater o martelo para o seu Show da Virada, a Globo está em entendimentos finais para transmitir um show de Réveillon, ao vivo, ao ar livre e sem público. A emissora vem estudando várias ideias para sua programação na virada de 2020 para 2021, com muito cuidado, devido à pandemia do coronavírus.

Na última quinta-feira (22), o NaTelinha noticiou que a emissora abriria o horário para suas afiliadas poderem fazer transmissões locais, fato que já animava vários canais parceiros. Entretanto, isso não deve mais acontecer. Além do show de Réveillon, a Globo deve seguir com entradas do jornalismo mostrando o Ano Novo pelo Brasil.

Procurada nos últimos dias, a rede carioca respondeu nesta sexta (23), falando sobre a exibição de um show ao vivo seguindo todos os protocolos recomendados pela OMS. "O que não teremos esse ano é o show de virada em estúdio, por causa da Covid-19", completou.

VEJA TAMBÉM

Show da Virada

O Show da Virada surgiu em 1998, substituindo o Réveillon do Faustão (1991-1997), e se tornou um sucesso da emissora. Sempre na noite do dia 31 de dezembro, a Globo transmite shows de artistas brasileiros - pré-gravado e editado antes de ir ao ar - com a presença de pessoas na plateia vestidas de branco.

Para este ano, a Globo vinha analisando várias ideias para o seu especial de Ano Novo. Uma delas contaria com artistas divididos em dois grupos: alguns cantores gravariam suas apresentações em casa, enquanto outra parte faria seus números direto dos Estúdios Globo. Mas o projeto não foi adiante.

A emissora deve divulgar em breve os detalhes oficiais para o Show da Virada 2020/2021.

TAGS:
NOTÍCIAS RELACIONADAS
MAIS NOTÍCIAS