Adeus

Ivan Moré deixa "Globo Esporte" sem despedida; Felipe Andreoli estreia amanhã

Apresentador voltará a fazer reportagens

Ivan Moré deixou o "Globo Esporte" - Foto: Reprodução/Globo
Por Naian Lucas

Publicado em 31/05/2019 às 13:30:00

Ivan Moré não apresentou a edição desta sexta-feira (31) do “Globo Esporte SP", que seria a sua despedida do programa esportivo. Conforme noticiado pelo NaTelinha, a Globo promoveu uma nova dança das cadeiras e após quase quatro anos, ele entregará o posto para Felipe Andreoli.

Criou-se a expectativa de que Ivan Moré estivesse à frente da atração hoje para passar o bastão ao novo apresentador e dar adeus ao público.

Entretanto, isso não aconteceu e o "GE" foi apresentado interinamente por Felipe Diniz, que no final apenas anunciou que Andreoli assumirá o esportivo já neste sábado (01).

A partir de agora o antigo titular voltara às reportagens na Globo.

 

Último programa foi na quarta

O tom de despedida começou na edição da última quarta (29), quando Caio Ribeiro antecipou o adeus, já que não veria mais o amigo até sua saída.

"Caio, é o seguinte: você está aqui hoje porque amanhã você não pode, viaja, amanhã normalmente você comenta a rodada, então hoje é nossa despedida!", iniciou Ivan.

"Fiz questão de estar aqui e te dar um abraço para dizer que foi um prazer estar durante esses quatro anos aqui com você no 'Globo Esporte', para agradecer a parceria, para agradecer tua amizade, para te parabenizar pelo sucesso não só aqui [Globo Esporte] e 'Esporte Espetacular' também", afirmou Caio.

"Eu tenho certeza que para onde você for você vai continuar brilhando porque você é um cara especial", acrescentou. "Eu amo esse Caio Ribeiro, meu ursinho de pelúcia!", brincou Moré, visivelmente emocionado.

Logo depois, pelas redes sociais, o apresentador contou que sua saída seria nesta sexta, o que não aconteceu.

Procurada pelo NaTelinha, a Comunicação da Globo disse que "o último dia do Ivan Moré na apresentação do 'GE SP' foi na quarta-feira, dia 29, ao lado de Caio Ribeiro. Amanhã, o Andreoli passa a apresentar o programa, com uma cobertura especial da Taça das Favelas SP".

Carreira

Ivan Moré tem 42 anos de idade e 28 anos de carreira. Isso porque começou a trabalhar na Rádio Jovem Som FM, em Presidente Venceslau, interior de São Paulo, aos 14 anos.

Com a experiência no veículo de comunicação, decidiu se formar em Jornalismo na Universidade Estadual de Londrina, no Paraná. Neste período, teve a oportunidade de fazer estágio na Rádio UEL FM.

Em 1999, foi contratado pela Globo através da afiliada da rede em Paranavaí, a RPC TV Imagem. Iniciou como repórter e logo foi transferido para afiliada do canal em Jundiaí, seguindo no local durante um ano. Ivan seguiu para Sorocaba e trabalhou no município durante três anos, ganhando prêmios por conta das suas reportagens especiais.

Com o prestígio, recebe a oportunidade de apresentar o bloco local do “Globo Esporte” no interior de São Paulo. Em 2004, foi levado para Globo em São Paulo e estreou como repórter. Seus primeiros trabalhos foram para os telejornais da emissora, participando de coberturas de grandes eventos esportivos, tanto nacionais quanto internacionais.

Os mais marcantes neste período foram os Jogos Pan-americanos do Rio de Janeiro (2007) e os Jogos Paraolímpicos de Pequim (2008). Em 2009, passou a ser o apresentador-substituto de Tiago Leifert no “Globo Esporte SP".

Em 2012, o colega foi chamado para apresentar o "The Voice Brasil" e se ausentou de setembro a dezembro do programa esportivo. Neste período, Moré ficou com a vaga.

Em janeiro de 2013, comandou o “Esporte Espetacular” ao lado de Glenda Kozlowski. Em um primeiro momento, ele ficaria dois domingos no lugar de Tande. Porém, com o bom desempenho, a emissora promoveu mudanças e Ivan foi efetivado no cargo, apresentando o esportivo até 2015.

Com a saída fixa de Tiago Leifert do “Globo Esporte”, Ivan foi chamado para se tornar o número um da atração, onde ficou até agora. Sua saída foi anunciada no início deste mês e ele deverá voltar à função de repórter na Globo.

TAGS:
NOTÍCIAS RELACIONADAS
MAIS NOTÍCIAS