Publicado em 09/12/2025 às 09:33:46
Cassio Gabus Mendes voltará às novelas na Globo em 2026. Ele será o coronel Casemiro Bonafé em A Nobreza do Amor, folhetim das 18h30 que substituirá Êta Mundo Melhor, em abril.
A informação é da coluna Play, do jornal O Globo desta terça-feira (9). Gabus Mendes havia perdido o contrato fixo com a Globo no ano passado após 42 anos de serviços prestados.
+ Regina Duarte, Galvão Bueno e mais: 4 estrelas que se deram mal fora da Globo
+ Kathy cita fase 'pegadora' de Viih Tube em alerta para Fabiano: "Beijou 30 e poucos"
VEJA TAMBÉM
A Nobreza do Amor terá como cenário um reino fictício localizado na África da década de 1920, em meio a uma fase de instabilidade política. Após ser deposta, a rainha da região fugirá com a filha para o Brasil, instalando-se no interior de Pernambuco. Nesse novo ambiente, a jovem princesa se envolverá em um romance com um trabalhador rural.
Cassio Gabus Mendes estreou na TV em Elas por Elas (1982) e não parou mais. Emendou outras tramas como Ti Ti Ti (1985), Brega & Chique (1987), Tieta (1989), Meu Bem, Meu Mal (1990), Tropicaliente (1994), Explode Coração (1995), A Indomada (1997), Terra Nostra (1999), dentre várias outras.
Como a intenção é ter o menor número possível de pessoas em seu casting, um dos critérios para manter um artista na casa é a frequência de trabalhos nos últimos anos. A ordem é que, quem optou por ficar muito tempo sem um projeto na grade, também não continuará na empresa. E por isso ele foi dispensado no ano passado.
Vilã não morreu
Mulheres de Areia: Isaura tem reencontro emocionante com Raquel
Estreou na TV aos 7
Lembra dele? Ex-ator mirim, Matheus Costa virou galã e bomba na web
Que bandeira!
Viagem inesperada
Investigação
Perigoso
Emoção
Briga pesada
A Nobreza do Amor
Fazer a coisa certa
Vai perder o controle
Acerto de contas
Nova família
Trauma do passado
Perigoso
Foco
Comprado
Ódio guardado
Fim das negociações
Próxima das 21h
Na mira
Verdade vem à tona