Xilindró

Suspeito de matar pai de Rico Melquiades é preso

Rico Melquiades já comentou caso no programa


Rico sorrindo em foto posada e em estúdio
Rico já comentou sobre assassinato do pai no programa - Foto: Divulgação
Por Redação NT

Publicado em 27/10/2021 às 10:55,
atualizado em 27/10/2021 às 11:00

O homem suspeito de assassinar o policial militar reformado Manuel Araújo Santiago, de 54 anos, pai do humorista e atual peão de A Fazenda 2021, Rico Melquiades, foi preso no estado Pernambuco pela Polícia Civil de Alagoas, informou o UOL, parceiro do NaTelinha, nesta quarta-feira (27).

O crime ocorreu em julho de 2017 no bairro da Chã da Jaqueira, parte alta de Maceió, mas a apreensão foi realizada no município de Garanhuns, no estado de Pernambuco. O suspeito foi identificado como Lucas Eduardo dos Santos Silva, que completará 20 anos em novembro, acrescentou a publicação do Splash.

O delegado Fábio Costa relatou que o crime foi investigado em 2017 por outra equipe, mas que não conseguiu encontrar seu paradeiro. Depois que Rico comentou o caso dentro do reality, várias denúncias passaram a ser feitas.

De acordo com as investigações da polícia, ainda, a motivação do crime seria o fato da vítima ser policial militar e manter um relacionamento com a mãe do suspeito que, à época do atentado, ainda era menor de idade e tinha envolvimento com o tráfico de drogas na região.

"A vítima era um policial militar reformado e mantinha um relacionamento com a mãe do suspeito, que era menor de idade e envolvido com o tráfico de drogas. Ele já havia ameaçado Manuel Araújo inúmeras vezes, até que concretizou as ameaças de morte", explicou Fábio.

O drama de Rico contado em A Fazenda 2021

Dentro do programa da Record, Rico comentou sobre a morte do pai. "Mataram meu pai há quatro anos em Maceió. Ele chegava em casa, batia na minha mãe, desligava a energia pra gente ficar no escuro quando chegava bêbado, aumentava o som pra gente não dormir", relembrou.

Segundo o peão, isso fez com que ele se aproximasse da sua mãe. "Hoje, o suspeito tem 20 anos de idade. Se chegasse a completar os 21 em liberdade, não responderia mais por esse crime, porque haveria a extinção da punibilidade", endossou Costa.

Participe do grupo e receba as principais notícias sobre A Fazenda 2021

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
FAZENDOMETRO

Expresse seus sentimentos aos participantes de A Fazenda 2023

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado