Exclusivo

Ex-âncora do "SBT Notícias" desabafa sobre demissão: "Fiquei sem chão"

João Fernandes, que estava no SBT há oito anos, deixou a emissora após o fim do "SBT Notícias", em junho


João Fernandes
Reprodução/SBT

Com a extinção do "SBT Notícias" em junho, João Fernandes, que exercia a função de âncora do telejornal nos últimos três anos, não foi realocado em outra atração e acabou demitido da emissora. Em conversa exclusiva com o NaTelinha, o jornalista fala pela primeira vez sobre sua saída do SBT.

"Fiquei sem chão. No momento em que eu esperava por mais oportunidades, porque ainda achava que podia contribuir mais à empresa, fui pego de surpresa. Vivi nessa casa oito anos da minha vida. Boa parte desse período, coloquei o trabalho como a maior fatia de importância da minha vida. Errado. Me entreguei e tentei ser o melhor prestador de serviço que eu podia ser", desabafa João Fernandes.

Além dele, outros âncoras e parte da equipe do extinto jornalístico das madrugadas foram demitidos em consequência da reestruturação da grade do SBT, entre eles Analice Nicolau e Karyn Bravo.

No lugar do "SBT Notícias", que estava no horário desde 2016, a direção do canal optou em reprisar o "SBT Brasil" e ampliar o espaço para o "Primeiro Impacto", que passou a ter seis horas e meia na programação.

Questionado se demorou a cair a ficha de ter saído do SBT, João Fernandes é direto: "Ainda não caiu. Como muitos lá dentro, eu sonhava em sair de lá de cabelos brancos. É uma casa ótima de se trabalhar, onde eu me sentia feliz fazendo o que eu amo".

E completa sobre se guardou mágoa da sua demissão: "A gente pinta a casa pra dar uma escondida nas imperfeições. Passa uma maquiagem pra tapar algumas rugas ou marcas de expressão. Mas ignorar e esconder o que o coração sente, é impossível. Da empresa não sinto nenhuma mágoa, mas de algumas pessoas sim".

Momentos marcantes no SBT 

Ex-âncora do \"SBT Notícias\" desabafa sobre demissão: \"Fiquei sem chão\"

Nos oito anos em que ficou contratado pelo SBT, João Fernandes destaca que a cobertura da Copa do Mundo e a tragédia aérea envolvendo o time da Chapecoense foram alguns dos momentos mais marcantes durante sua passagem no canal. "Apresentar um jornal que era um sonho de menino e que por várias vezes ficava em primeiro lugar. Fazer parte do 'Teleton', que mudou a minha forma de ver a vida... E descobrir que eu sabia fazer doces no 'Bake Off', foi incrível", completa.

Sobre como está encarando ficar fora do jornalismo televisivo desde que saiu do SBT, em junho, João se mostra preocupado: "Adoro o que eu faço. Desde quando comecei nessa profissão, nunca fiquei tanto tempo fora do ar. A falta de oportunidades, provocada por uma economia e o momento político instáveis, deixa qualquer trabalhador tenso e preocupado sim, por ter responsabilidades".

Ao NaTelinha o jornalista revela que está estudando algumas possibilidades para voltar a televisão. Porém, ao mesmo tempo, vem aproveitando esse período longe dos telejornais para colocar em prática alguns planos que tinha.

Antes de ir para o SBT em 2011, João Fernandes era contratado da Record, onde permaneceu por  três anos. Na emissora, começou como repórter até chegar a ser âncora em 2016.

"A realização de sonho. Tive oportunidades que jamais havia imaginado. Cresci como homem e profissional. Lugar onde vivi momentos inesquecíveis da minha carreira", agradece.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado