Futebol

Martelo batido: Band adquire direitos da Série B do Campeonato Brasileiro

SporTV e Premiere farão os jogos na TV paga


Troféu da Série B do Campeonato Brasileiro
Série B tem nova casa a partir de 2023

Faltando apenas três semanas para o início da Série B do Campeonato Brasileiro, finalmente seus direitos de transmissão foram definidos. A Band fará os jogos em TV aberta, enquanto SporTV e Premiere mostrarão na TV paga e pay-per-view.

Segundo informações do colunista Flávio Ricco, do R7, o canal paulista transmitirá quatro partidas por rodada, sendo duas delas para todo o Brasil e outras duas regionalizadas, com times de forte apelo local, aos sábados e domingos. A informação foi confirmada pelo NaTelinha com fontes.

Apesar dos acordos, as negociações ainda não cessaram. Detentora da Série B em parceria firmada com a CBF (Confederação Brasileira de Futebol), a Brax Sports Assets tem conversas marcadas com a ESPN, que também deseja exibir alguns jogos.

A competição começa no dia 14 de abril e vai até 25 de novembro, com 20 clubes participantes - neste ano, nenhum considerado gigante no futebol brasileiro, o que acabou atravancando as conversas, como foi o caso do SBT. O contrato da Brax, porém, vale destacar, é válido por quatro anos, e até lá muita coisa pode acontecer. A empresa prometeu pagar R$ 210 milhões divididos entre os times, valor que subirá ano a ano.

Até 2022, os direitos da Série B pertenciam à Globo. No último ciclo, ela pagou R$ 208 milhões por todas as plataformas, mas decidiu reduzir drasticamente a sua oferta agora, o que acabou a distanciando nas conversas.

Um impasse se formou até devido à proximidade do início da competição. Até que a Brax, que já detém o Campeonato Carioca, entrou com a oferta junto a CBF e acabou tendo o negócio aprovado pelos clubes. O modelo que ela seguirá com as emissoras será de divisão de receitas.

NaTelinha no LinkedIn

Siga nossa página no LinkedIn e fique por dentro dos bastidores e do mercado da TV.

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado