De novo

Em baixa, RedeTV! muda suas manhãs pela segunda vez em menos de um mês

As alterações na grade da manhã da emissora entram em vigor no próximo dia 23


Montagem de fotos de Eri Johnson, Claudete Troiano e João Kléber
Eri Johnson, Claudete Troiano e João Kléber fazem as manhãs da RedeTV! - Reprodução
Por Jéssica Alexandrino

Publicado em 18/05/2022 às 13:58,
atualizado em 18/05/2022 às 14:00

Menos de um mês após a estreia do Bom Dia Você, programa de variedades comandado por Eri Johnson e Alinne Prado, a RedeTV! anunciou que os horários de sua programação matinal sofrerão alterações a partir do próximo dia 23. 

Na nova grade, o Bom Dia Você perderá 45 minutos e terá apenas 1h15, indo ao ar das 8h45 às 10h. Já o Você na TV, de João Kléber, ganhará 10 minutos e passará a ser exibido das 10h às 11h40. Já Claudete Troiano, terá mais 20 minutos de seu Vou Te Contar diariamente e entrará no ar às 11h40, ficando até 13h.

Atualmente, o Você na TV é dividido entre programação local e nacional, ficando no ar de 8h45 às 10h, seguido pelo Bom Dia Você, que ocupa a faixa das 10h ao meio-dia e entrega para o Vou Te Contar, exibido até às 13h.

Essa é mais uma manobra que a emissora paulista faz para tentar emplacar uma programação que turbine a audiência das manhãs.

RedeTV! tira diretora ex-Endemol do comando após baixo Ibope de nova grade

Em baixa, RedeTV! muda suas manhãs pela segunda vez em menos de um mês

Pouco mais de seis meses à frente da direção artística da RedeTV, Juliana Algañaraz está deixando o cargo no último dia 10. A saída da diretora acontece em meio a muitas polêmicas envolvendo o baixo desempenho da nova grade e a demora na entrega de cenários. Ao NaTelinha, a emissora garante que Algañaraz seguirá na casa, assumindo uma área de desenvolvimento de facilities, produtos e serviços para o mercado de produção e publicitário.

Um dos principais motivos da troca, segundo fontes ouvidas, seria o baixo índice no Ibope da nova grade do canal de Amilcare Dallevo Jr. e Marcelo de Carvalho. Recém-lançado, o Bom Dia Você, comandado por Eri Johnson e Alinne Prado, é um dos programas da nova grade que não agradou o público e registrou apenas traço de audiência. Os baixos índices do novo Encrenca também culminaram na saída da diretora.

Além de problemas envolvendo o desempenho com os telespectadores, a ex-Endemol teria extrapolado verbas dos programas, principalmente com cenários e cachês de alguns artistas. Embora tenha incrementado o caixa da RedeTV!, o aluguel de um estúdio para a Endemol acabou atrapalhando várias produções do canal.

 

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado