18/03/2017 às 09:57:27

"3%" é a série de idioma não-inglesa mais vista nos Estados Unidos

Serviço por streaming tem investido forte

Por Thiago Forato
Compartilhe »
  
"3%" é a série de idioma não-inglesa mais vista nos Estados Unidos Divulgação
publicidade
A série "3%" da Netflix, tem feito sucesso no mundo todo.
 
A produção é 100% brasileira. "A série foi amplamente vista fora do Brasil em diversos países, o que nos mostra que há sempre um público para uma grande narrativa, seja com conteúdo produzido nos Estados Unidos, Brasil, Singapura, Austrália, Índia ou no Oriente Médio", disse Erik Barmack, vice-presidente de Originais Internacionais da Netflix. 
 
"Os incríveis produtores, diretores e elenco brasileiros de 3% construíram uma série atraente que questiona a dinâmica da sociedade ao colocar os personagens em um processo de sobrevivência cruel para chegar ao ‘outro lado’, e isso criou uma empatia com públicos do mundo todo. O sucesso da série em todo o mundo nos levou a confirmar a segunda temporada assim que a série foi lançada", completou. 
 
Vaneza Oliveira (Joana) comentou como essa experiência sem precedentes tem sido até agora. "Nós fomos o primeiro conteúdo brasileiro a ser lançado ao mesmo tempo em 190 países, e isso foi um indicador de que eu poderia ter alguns fãs internacionais. Mas o retorno de fãs do mundo inteiro foi muito maior do que eu esperava. Eu recebo mensagens de fãs do México, Itália, França e até Taiwan, dizendo o quanto eles amaram a série. Tem sido maravilhoso participar desse projeto". 
 
A Netflix tem buscado seduzir mercados locais e no Brasil sua penetração impressiona. Globalmente falando, os valores para investimento superam a marca dos US$ 6 bilhões. 
 
Tags: Netflix
publicidade
publicidade

Comentários

* Para comentar na página você deve estar logado com seu perfil no Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral podem ser deletados. Participe!


publicidade