Tamanho Família

Programa de Márcio Garcia terá mesmo nome da primeira série de Falabella


Márcio Garcia apontando para o logo do programa
Foto: Divulgação

 

Conforme noticiado anteriormente pelo NaTelinha, o apresentador Márcio Garcia vai estrear, no próximo mês de julho, um novo programa nas tardes de domingo da Globo.
 
Será o "Tamanho Família", atração de auditório que terá um viés de game-show. A atração também contará com a participação fixa da banda Família Lima. 
 
Porém, algo curioso acontece com essa atração. Raramente a Globo repete nomes já usados em outras produções ou por alguma emissora, mesmo extinta. Mas isso vai ocorrer agora: "Tamanho Família" foi o título do primeiro seriado de Miguel Falabella na televisão, exibido pela já falecida Rede Manchete, em 1985.
 
A "Tamanho Família" dos anos 80 contava a história de uma família especial e cheia de hábitos que se identificavam com o dia-a-dia dos telespectadores. O cotidiano de parantes da classe média era abordado no programa, trazendo os problemas mais recentes da nossa sociedade e para cada caso uma solução engraçada para driblar a crise brasileira com bom humor e jogo de cintura.
 
No elenco, nomes importantes que seriam parceiros eternos de Falabella, como Diogo Vilela, Suely Franco e Zezé Polessa. Além disso, a série foi o primeiro trabalho na TV do ator Caio Junqueira, conhecido pelo filme "Tropa de Elite" e por fazer várias novelas na Record. 
 
A série teve 94 episódios, todos eles exibidos em 1985. Falabella, na época, foi elogiado pela crítica especializada pelo roteiro sagaz e cheio de tiradas, um prelúdio do que viria com séries cômicas que ele escreveu para a Globo posteriormente, como "Sai de Baixo" e "Toma Lá Dá Cá". 
 
Mesmo assim, "Tamanho Família" não teve lá grande audiência e caiu no esquecimento. O programa foi reprisado em 1993 pela mesma Manchete, mas só teve alguns episódios exibidos. 
 
Veja a abertura da série:  
 
 
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado