Séries

Netflix anuncia série nacional sobre a Operação Lava Jato


josepadilha2.jpg
José Padilha será o diretor da nova série

A Netflix anunciou nesta sexta-feira (15), que fará uma nova série original baseada nas investigação de corrupção da Operação Lava Jato, no Brasil.

A produção, ainda sem título definido, terá criação e direção de José Padilha ("Narcos", "Tropa de Elite", "Robocop") e autoria de Elena Soares ("Xingu", "Filhos do Carnaval", "Casa de Areia").

"A Netflix reconhece o talento de José Padilha em transformar os eventos atuais ainda em constante evolução em narrativas atraentes, e ele está bem posicionado para documentar este momento importante na história do Brasil", afirma Erik Barmack, vice-presidente de Originais Internacionais da Netflix.

A série será a segunda produção original da Netflix no Brasil, seguido de "3%", que será lançado até o final deste ano.
 
“Esse projeto vai narrar a operação policial em si e mostrar detalhes sobre o maior esquema de corrupção já visto no Brasil. Era fundamental que a série fosse produzida com imparcialidade, e a Netflix é com certeza o melhor parceiro para que isso possa ser concretizado”, afirma Padilha.

A Netflix é o principal serviço de streaming do mundo, contando com mais de 75 milhões de assinantes em mais de 190 países assistindo a mais de 125 milhões de horas de filmes e séries por dia.

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado