Clássico

Globo lançará DVD de "A Viagem" em agosto


aviagem-guilhermefontes_5dfbfc5678fd1fa2c545bad3c46d7f6a71c5881d.jpeg
Guilherme Fontes foi Alexandre em "A Viagem"

Clássico da televisão brasileira, a novela “A Viagem” será o próximo lançamento da Globo em DVD. Escrita por Ivani Ribeiro para o horário das 19h em 1994, o folhetim terá seus 167 capítulos compactados em 14 discos.

O material deve ser colocado à venda no final de agosto. Procurada pelo NaTelinha, a emissora confirmou a previsão.

A trama, dirigida por Wolf Maya – afastado da TV desde “I Love Paraisópolis” em 2015 - sagrou-se como um dos maiores fenômenos da teledramaturgia. A história do amor transcendental de Diná (Christiane Torloni) e Otávio Jordão (Antônio Fagundes) atingia índices acima dos 50 pontos em sua primeira exibição, superando até mesmo as novelas das 20h exibidas à época, como “Fera Ferida”, de Aguinaldo Silva, e “Pátria Minha”, de Gilberto Braga.

Na produção, que abordava o espiritismo, o problemático Alexandre (Guilherme Fontes) se suicida na cadeia após ser condenado por latrocínio (roubo seguido de morte) e passa a perseguir todos os que considera culpados por seu destino, como o irmão Raul (Miguel Falabella), Otávio, advogado criminalista que recusou sua defesa, e Téo (Maurício Mattar), casado com Diná, irmã que apoiava Alexandre incondicionalmente.

Originalmente escrita para a TV Tupi em 1975, o remake de 1994 foi reprisado por três vezes: no “Vale a Pena Ver de Novo” entre abril e setembro de 1997 e fevereiro e julho de 2006; e no Canal Viva, entre julho de 2014 e janeiro de 2015.

 

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado