Indicada ao Emmy

No Dia da África, TV Brasil estreia novela angolana polêmica

Produção tem atriz que atuou em "A Lei do Amor"


jiku_579d816c256874dd47a2e0b2e5f026290118cc5f.jpeg
Heloísa Jorge estrela novela que estreia na TV Brasil

Na próxima quinta-feira (25), no Dia da África, a TV Brasil estreia às 20h30 a novela "Jikulumessu - Abre o Olho", da Angola.

A produção foi indicada ao Emmy Internacional como Melhor Novela em 2015 e tem no elenco a atriz Heloísa Jorge, que foi radicada no Brasil recentemente esteve em "A Lei do Amor" no papel de Laura.

A trama conta a história de Joel Kapala, um jovem de 17 anos e de origem humilde que é admitido em uma escola tradicional de Luanda onde sofre bullying de colegas e até de professores.

Após ser acusado injustamente de agressão a uma colega, Joel é expulso do colégio. É quando ele parte para Nova Iorque em busca de sonhos, até voltar para se vingar daqueles que lhe fizeram mal.

"Jikulumessu" causou polêmica quando foi exibida em Angola, em 2015, por mostrar a primeira cena de beijo entre dois homens. Na época, o canal público TPA tirou a novela do ar por uma semana. No mesmo ano, a trama foi ao ar em Portugal na emissora pública RTP.

A novela, que trata de temas como corrupção, consumo de drogas, ambição, prostituição e homofobia, conta com 120 capítulos.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado