Joaquim consegue ajudar o príncipe

"Novo Mundo": Dom Pedro anuncia: "Se é para o bem de todos e felicidade geral da nação, diga ao povo que fico"


dompedronovomundo_703ff7468eec2f3084aa028c54a525bd051fb13d.jpeg
Globo/Raquel Cunha

Em "Novo Mundo", a situação no Brasil não é das melhores. As determinações das cortes portuguesas exigem a volta de Dom Pedro (Caio Castro) para Portugal. Leopoldina (Letícia Colin) tentou ficar mais tempo no Rio de Janeiro por causa da sua gravidez.

Já Avilez (Paulo Rocha) e Thomas (Gabriel Braga Nunes) estão certos de que Pedro não trairá as ordens vindas de Portugal.

São oito mil brasileiros, só na corte, que querem que vossa alteza permaneça entre nós

Joaquim

A população decide aderir ao movimento liderado por Joaquim (Chay Suede), que faz a notícia chegar até o Paço Real. Lá Wolfgang (Jonas Bloch), Diara (Sheron Mennezes), Peter (Caco Ciocler), Libério (Felipe Silcler) e Anna (Isabelle Drummond) aguardam angustiados ao lado de Thomas (Gabriel Braga Nunes), Sebastião (Roberto Cordovani) e Avilez (Paulo Rocha) a decisão de Pedro.

O príncipe chega e se dirige ao trono, ao lado de Chalaça (Romulo Estrela) e de Leopoldina. Joaquim aproveita o momento para contar a novidade: "Conseguimos coletar oito mil assinaturas! São oito mil brasileiros, só na corte, que querem que vossa alteza permaneça entre nós".

Dom Pedro faz um longo silêncio e logo depois anuncia: "Devo fazer o que é preciso, Joaquim... Se é para o bem de todos e felicidade geral da nação, diga ao povo que fico".

A cena vai ao ar na próxima sexta-feira (12).

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado