Novela das sete

Lorena Comparato fala sobre Vanessa de "Rock Story" e romance gay na trama


vanessarockstory_ae7176cf0e8a6cda5cd0ee546c10880adf2d3964.jpeg
Divulgação/TV Globo

Já não é mais segredo para Edith (Viviane Araújo) que sua filha, Vanessa (Lorena Comparato), gosta de meninas em "Rock Story".

Para Lorena Comparato, intérprete da personagem, ela tinha dificuldade de falar sobre seus sentimentos para os pais. "A aceitação da família é muito importante. Acompanhei amigas aceitando sua condição e depois se revelando para a família. Alguns casos deram certo, e outros infelizmente, errados", diz ela ao jornal Extra.

"Ser homossexual ainda é visto como uma coisa fora do comum", comenta a moça, que faz sua estreia nas novelas após participar da série "Pé na Cova".

"Se eu namorasse uma menina, poderia falar com tranquilidade em casa. Meus pais aceitariam numa boa. Eles têm muito amor por quem eu sou, pelos meus valores, minha moral. Tudo isso é muito mais importante do que se preocupar se eu tenho romances com meninos ou meninas", compara Lorena.

Há quatro meses namorando o ator Rafael Coimba, ela não sabe se protagonizará um beijo gay às 19h. "Vamos falar de beijo é beijo, independetemente da orientação sexual. Tudo isso faz parte do meu trabalho de atriz", frisa.

"Pensam que mulheres gays são masculinizadas e homens gays são femininos. Vanessa é uma pessoa comum. Você olha e não sabe sua orientação sexual. Ela gosta de menina, mas é vaidosa, usa saia curta...", finaliza.

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado