Especial

"A Força do Querer" marca a volta de Glória Perez à faixa das 21h com história baseada nos sonhos

Novela estreia nesta segunda (3) na Globo


aforcadoquerer-especial (13)_318ea06927ee34ee44888b9d5dfd822a6e0a797f.jpeg
Fotos: Divulgação/TV Globo

Longe das novelas desde 2013, quando encerrou "Salve Jorge", Glória Perez está de volta às telinhas nesta segunda-feira (03) com "A Força do Querer", substituindo "A Lei do Amor" na faixa das 21h.

Mais uma vez, Glória chega com uma grande responsabilidade. Além das expectativas naturais que rodeiam um autor das 21h, horário que mesmo em baixa concentra a maior audiência da TV brasileira, ela tem a missão de elevar os índices e trazer de volta o telespectador para frente da TV.

Curiosamente, a missão da novelista é tão ou mais difícil que a que teve em 2012 - de manter a faixa em alta após o fenômeno de "Avenida Brasil". Na época, o objetivo não foi alcançado, ainda que "Salve Jorge" tenha reagido ao longo das semanas mesmo apesar de duras críticas.

"A Força do Querer" é dirigida por Rogério Gomes ("Além do Tempo", "Império" e "Amor Eterno Amor"), que substituiu Amora Mautner, primeira opção da Globo para o folhetim.

Proposta:

A dupla Glória e Papinha, como Rogério é chamado nos bastidores, desembarca na faixa das 21h com uma história baseada nos desejos e sonhos que são comum a todas as pessoas - sejam eles ligados ao amor, ao dinheiro, ao poder, à realização pessoal e profissional.

A narrativa se desenrola através de indivíduos que são movidos pelo querer e que são desafiados a fazer escolhas, assumindo os riscos que elas incorrem. Diversos temas vão sustentar esse argumento, como a diversidade, tolerância e o ato de aceitar as diferenças que existem entre cada um de nós.

História:

Caio (Rodrigo Lombardi) é formado em Direito mas abandonou a possibilidade de administrar a Garcia, uma das maiores empresas do Brasil, após Bibi (Juliana Paes), quem conheceu na faculdade, terminar o relacionamento que eles tinham. Ele trocou o Rio pelos Estados Unidos e 15 anos depois decide voltar ao Brasil. Após conquistar um alto cargo público, verá Bibi novamente em seu caminho - mas desta vez, ela estará às voltas com o crime.

Após essa passagem de tempo, Bibi estará casada com Rubinho (Emílio Dantas) e não terá conseguido terminar a faculdade. Os dois passarão por uma grande dificuldade financeira, mas manterão a confiança de que tudo dará certo, independente do custo disso. Rubinho estará disposto a fazer de tudo pelo amor de Bibi, mas também buscará por dinheiro e poder.

Se Caio não quis administrar a Garcia, o papel passará a ser de Ruy (Fiuk), filho de Eugenio (Dan Stulbach), um dos donos da empresa. Sua história na novela começa de forma organizada: rico, às vésperas de se casar com Cibele (Bruna Linzmeyer), uma garota rica e promissora, verá todo o planejamento ruir após conhecer Ritinha (Isis Valverde) em uma viagem a trabalho no Pará. Ele fará de tudo para ter a sereia, mas não se mostrará disposto a abrir mão do noivado. Ritinha, por sua vez, gostará de ter atenção de Ruy, mesmo sendo noiva de Zeca (Marco Pigossi), que é perdidamente apaixonado por ela.

Zeca, por sua vez, conhecerá Jeiza (Paolla Oliveira), uma policial obstinada e independente. Ele verá nela uma possibilidade de se libertar do encanto que Rita exerce sobre seu coração.

A preparação para que Ruy assuma o comando da empresa é feita por Eugênio, que deseja seguir carreira de advogado. Ele, que até então sempre abriu mão de seu querer, decidirá colocar seus interesses à frente pela primeira vez. O seu casamento também passará por turbulências. Joyce (Maria Fernanda Cândido) se verá ameaçada após a chegada de Irene (Débora Falabella), uma mulher manipuladora que terá como seu querer Eugênio.

As vontades de diversos personagens irão promover conflitos que permearão durante a novela, justitificando assim o seu título - "A Força do Querer".

Volta de Edson Celulari:

\"A Força do Querer\" marca a volta de Glória Perez à faixa das 21h com história baseada nos sonhos

"A Força do Querer" marca a volta às novelas de Edson Celulari após três anos. Sua última produção foi "Alto Astral".

O ator foi diagnosticado com câncer em junho de 2016. Seu filho, Enzo, do relacionamento com Claudia Raia, chegou a raspar a cabeça em homenagem ao pai.

Afastado das telinhas para se tratar da doença, Edson se curou no final do ano passado. Em entrevista ao "Fantástico" em fevereiro deste ano, o ator, sem pena de si, declarou: "Ao invés de perguntar 'por que eu?' ou 'por que comigo', eu digo: 'bom, já que é comigo, então é para aprender alguma coisa".

Elenco:

"A Força do Querer" reúne grande elenco, com destaque para nomes que são recorrentes nas histórias de Glória Perez. Esse é o caso de Humberto Martins ("Caminho das Índias", "Amazônia", "América" e "O Clone"), Totia Meireles ("Salve Jorge", Caminho das Índias", "Amazônia", "América" e "O Clone") e Rodrigo Lombardi ("Salve Jorge" e "Caminho das Índias").

Também se destacam no elenco Raul Gazolla, que foi esposo de Daniella Perez, filha de Glória Perez assassinada em 1992 por seu então colega de trabalho Guilherme de Pádua na novela "De Corpo e Alma". Glória e Gazolla trabalharam juntos em "O Clone" e "América". Logo depois, o ator se transferiu para a RecordTV, emissora a qual deixou em 2014.

Essa também é a primeira novela de Dan Stulbach em sua volta à Globo. Ele, que atuou em "Amazônia", deixou a emissora carioca em 2014 para comandar o "CQC" na Band, em 2015. A atração foi cancelada no fim do ano e o contrato encerrado pouco depois. Como deixou as portas abertas na Globo, o retorno não foi difícil.

\"A Força do Querer\" marca a volta de Glória Perez à faixa das 21h com história baseada nos sonhos

Outro caso curioso é o de Elizângela. A atriz, após uma vida dedica quase que integralmente às novelas da Globo, acertou com a RecordTV em 2016 para atuar em "A Terra Prometida" na modalidade de contrato por obra. Mesmo enquanto ainda gravava a novela bíblica, ela já aparecia como certa na escalação de elenco de "A Força do Querer". A forma explícita como sua escalação ocorreu chamou atenção, já que nenhuma das duas emissoras divulga negociações em curso com atores com compromisso em vigência com a concorrente.

Estão no elenco também Isis Valverde, Bruna Linzmeyer, Fiuk, Paolla Oliveira, Lilia Cabral, Carol Duarte, Juliana Paiva, Emílio Dantas, Juliana Paes, Débora Falabella, Gisele Fróes, Totia Meireles, Maria Fernanda Cândido, Lília Cabrla, Rodrigo Lombardi, Tonico Pereira e Elizângela.

"A Força do Querer" estreia nesta segunda, às 21h15, logo após o "Jornal Nacional".

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado