Novelas

Falsa morte faz "Sol Nascente" ter melhor Ibope semanal desde a estreia


mario-solnascente-penhasco2.jpg
Divulgação/TV Globo

Além de ter batido o seu recorde desde a estreia, fechando com 25 pontos na última quinta-feira (12), a semana que passou foi de alta para "Sol Nascente", que voltou a se aproximar dos números dos seus primeiros seis capítulos.

Segundo dados consolidados de audiência, entre os dias 9 e 14 de janeiro, a novela protagonizada por Giovanna Antonelli e Bruno Gagliasso fechou com 21,4 pontos de média semanal na Grande São Paulo.

Este número só é menor que o da primeira semana, quando ainda impulsionada pelo público que "Êta Mundo Bom" trouxe para o horário das 18h, "Sol Nascente" marcou 23,5 pontos.

A novela também vem numa crescente desde a última semana do ano passado. Entre 26 e 31 de dezembro, a trama marcou 18,1 pontos. Na semana seguinte, já foram 20,6. Um crescimento de 11,9%.

Indo de 20,6 para 21,4 em uma semana, a subida foi de 3,8%. A perspectiva é que, chegando em suas semanas decisivas, a novela consiga ampliar ainda mais os dados.

Impulsionando o horário nobre

"Sol Nascente" conseguiu ajudar as outras novelas e o horário nobre da Globo. "Rock Story", trama das 19h, obteve 23,9 pontos entre 9 e 14 de janeiro, sua maior média semanal desde novembro, e perdendo apenas para as três primeiras semanas de exibição.

Já "A Lei do Amor" marcou 26,8 pontos de média, a melhor desde a semana com a tragédia da Chapecoense, em novembro, e dando menos apenas do que duas semanas em sua trajetória.

O horário nobre da Globo, com isso, marcou seu melhor desempenho de 2017, com 25 pontos de média, das 18h à meia-noite.

Os dados refletem a preferência de um seleto grupo de telespectadores na Grande São Paulo.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado