Novelas

Novela de Gilberto Braga na Globo ganhará remake em Portugal


aguaviva-novela.jpg
Reginaldo Faria e Betty Faria em cena de "Água Viva" - Reprodução

Primeira novela totalmente original de Gilberto Braga, "Água Viva", lançada em 1980 pela Globo, ganhará um remake em Portugal.

A trama, que tem em seu elenco nomes como Betty Faria, Reginaldo Faria e Raul Cortez e que contou também com a colaboração de Manoel Carlos, ganhará uma nova versão pela SIC, que é parceira da emissora carioca há mais de 30 anos, no segundo semestre deste ano.

Com esta confirmação de "Água Viva" para o horário nobre da SIC, o canal volta a apostar em um texto brasileiro para alavancar a sua audiência. Em 2012, a emissora adaptou "Dancin' Days", também de Gilberto Braga, e a trama foi o produto mais visto do país durante praticamente toda sua exibição.

As gravações de "Água Viva" devem começar na metade do ano. Por se tratar de um remake quase 40 anos após seu lançamento original, várias mudanças devem ocorrer em sua estrutura. A mais significativa deverá ser no número de capítulos: enquanto "Água Viva" no Brasil teve 159 capítulos, a versão portuguesa deverá ultrapassar a casa dos 300.

Para tornar o produto rentável, as emissoras de lá costumam produzir novelas que ficam no ar durante um ano ou mais. O próprio remake de "Dancin' Days" também passou por isso: dos 173 capítulos feitos aqui em 1978, houve salto para 336, quase o dobro, por lá.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado