Novelas

"Sol Nascente" só tem menos Ibope que duas novelas nos últimos três anos

Levantamento tem como base a faixa das 18h da Globo


mariosolnascente.jpg
Divulgação/TV Globo

Chegando na metade de sua história, a novela "Sol Nascente" pode se gabar de ter bons números de audiência no horário das 18h na Globo, marcando mais que tramas bem mais badaladas e elogiadas.

Segundo levantamento exclusivo feito pelo NaTelinha, a novela escrita por Walther Negrão, Júlio Fischer e Suzana Pires tem média até agora de 20,4 pontos na Grande São Paulo.

Nos últimos três anos - a partir de 2013 -, "Sol Nascente" só tem menos audiência que duas novelas: sua antecessora, o grande fenômeno "Êta Mundo Bom", que marcou 27,3 pontos de média geral, e "Flor do Caribe", que no seu total fechou com 21,2 no Ibope.

Até agora, a trama das 18h está na frente da bem falada "Além do Tempo", que teve média de 19,8 pontos; da elogiada pela crítica "Sete Vidas", que obteve 19,3; e da longa "Boogie Oogie", que obteve apenas 17,4 pontos.

"Sol Nascente" também tem mais Ibope que a querida pela crítica "Meu Pedacinho de Chão", com 17,7; da vencedora do Emmy "Joia Rara", que marcou 18,3; e da também vencedora do Emmy "Lado a Lado", que obteve 18,0 pontos.

Por ainda vir muita história, a média final pode cair, mas só uma queda alta nos números faria a atual novela dar menos que as outras citadas. Além de que, como acontece normalmente nos folhetins, até mesmo nos fracassos, os índices costumam subir na reta final, o que até eleva em alguns décimos a média.

Os dados são consolidados e refletem a preferência de um seleto grupo de telespectadores na Grande São Paulo.

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado