Novelas

Reprise de explosão de shopping em "Torre de Babel" repercute na internet


torredebabelnota.jpg
Foto: Reprodução/Viva
Na tarde desta quarta-feira (30), foi ao ar uma das cenas que mais chamaram atenção na novela "Torre de Babel", que é reprisada pelo canal Viva. A trama, produzida em 1998, mostrou a famosa explosão do Tropical Tower Shopping. 
 
A explosão trouxe novos rumos à novela, marcando uma nova fase. Na época, os primeiros capítulos foram rejeitados por conta de um ineditismo de vários temas polêmicos abordados: uso de drogas (personagem Guilherme, de Marcelo Antony), violência doméstica (morte da mulher de Clementino), lesbianismo (Rafaela e Leila, de Christiane Torloni e Silvia Pfeifer), entre outros.
 
"Torre de Babel" agora conta com uma humanização do papel de Tony e também uma imposição de Ângela, de Claudia Raia, como a principal vilã.
 
[galeria]
A cena da explosão também é uma marca para o núcleo humorístico da novela. Jamanta (Cacá Carvalho), que sobreviveu a explosão, passa a falar incessantemente, um bordão que todos repetiram: "Jamanta não morreu!". 
 
Por fim, quem também ganha mais espaço ainda é Sandrinha, personagem de Adriana Esteves, que consagrou de vez Esteves como uma das grandes atrizes desse país. No fim, inclusive, será revelada que ela foi a responsável pela explosão. 
 
No Twitter, a cena repercutiu bastante. Virou um dos assuntos mais comentados do Brasil e todos lamentando, principalmente, o falecimento de muitos personagens queridos, que saíram devido a rejeição do público à época. 
 
 
 
 
 
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado