Novelas

"Rock Story": Romances e disputas em meio aos bastidores da música

Especial conta como será a nova novela das sete da Globo


rockstory-novela-especial (2).jpg
Fotos: Divulgação/TV Globo
A Globo estreia nesta quarta-feira (9), a sua nova novela das sete, "Rock Story". A trama gira em torno da trajetória do roqueiro Guilherme Santiago (Vladimir Brichta), uma ex-estrela do cenário musical que, nos últimos anos, tem conseguido se manter em evidência mais pela conturbada vida que leva do que por suas canções. 
 
Ambientada no Rio de Janeiro, a história apresenta os bastidores do cenário musical, mostrando que amor e música podem caminhar juntos e aproximar corações que possuem os mesmos ideais.
 
A vida do protagonista Guilherme mudará de rumo a partir do sucesso do rival Léo Régis (Rafael Vitti), que estoura nas paradas de sucesso com uma música que o roqueiro acreditava ser sua chance de sair do ostracismo na carreira.
 
Para piorar, ele perde sua esposa Diana (Alinne Moraes) para o rival e se vê obrigado a cuidar de um filho adolescente, fruto de um relacionamento com uma fã do passado. É nesse momento turbulento que Gui conhece Júlia (Nathalia Dill) e se apaixona.
 
Ficha técnica
 
Novela de Maria Helena Nascimento
Colaboração de Ângela Chaves, Chico Soares, Cláudio Lisboa, Daisy Chaves e Eliane Garcia
Supervisão de Ricardo Linhares
Direção Artística de Dennis Carvalho
Direção geral de Dennis Carvalho e Maria de Médicis
Estreia: 09/11
Horário: 19h30
Antecessora: “Haja Coração”, de Daniel Ortiz
 
[galeria]
Elenco
 
Vladimir Brichta – Guilherme Santiago
Alinne Moraes – Diana
Rafael Vitti – Léo Regis
Nathalia Dill – Júlia e Lorena
 
Alexandra Richter – Eva
Ana Beatriz Nogueira – Néia
Ana Cecília – Mariana Silveira
Caio Paduan – Alex Palhares
Cristina Mullins – Zuleica
Danilo Mesquita – Nicolau Sabóia
Enzo Romani – Jaílson dos Santos
Fabi Bang – Nina
Gabriel Louchard – Ramon
Guilherme Logullo – Miro
Herson Capri – Salomão “Gordo” Machado
Joana Borges – Luana
João Vicente de Castro – Lázaro Vasconcelos
João Vitor Silva – Antônio Carlos do Rosário
Julia Marini – Astrid
Júlia Rabello – Marisa Palhares
Kizi Vaz – Nanda
Laila Garin – Laila
Lara Cariello – Chiara Santiago
Lara Lazaretti – Syl
Leandro Daniel – William 
Lorena Comparato – Vanessa
Maicon Rodrigues – João Fulgêncio da Costa (JF)
Mariana Vaz – Bianca
Marina Moschen – Yasmin
Marjorie Geraldi – Tainá
Max Lima – Paçoca
Nicolas Prattes – Zacharias Santiago (Zac)
Paulo Betti – Haroldo Sabóia
Paulo Verlings – Romildo
Ravel de Andrade – Du
Rocco Pitanga – Dr. Daniel
Rodrigo dos Santos – Dr. Roberto
Suzy Rêgo – Gilda Sabóia
Thelmo Fernandes – Nelson
Thiago Justino – Luizão
Viviane Araújo – Edith
 
Um astro inconsequente
 
 
Guilherme e Diana mantêm um relacionamento cheio de conflitos. O casal é pai da pequena Chiara (Lara Cariello). Diana é uma mulher exuberante e diretora da gravadora Som Discos. Já Gui, apesar de ser um bom homem, é totalmente inconsequente. Por isso, a única pessoa que ainda dá alguma chance para ele se reerguer na carreira é seu sogro, Salomão Machado (Herson Capri), mais conhecido como Gordo, o proprietário da gravadora. 
 
No entanto, o voto de confiança de Gordo é desperdiçado por Gui, que, durante um show, flagra uma integrante de sua equipe assistindo a um vídeo do rival Léo Regis cantando “Sonha Comigo”. Revoltado, ele abandona o show e vai atrás do ídolo pop para tirar satisfações, pois Guilherme acredita que Léo roubou dele a letra daquela música. 
 
Segundo a versão de Gui, aquela canção foi composta por ele numa noite em que participava de um festival em Brasília e retrata a saudade que ele sentia por Diana. A versão é contestada por seu próprio empresário, Lázaro (João Vicente de Castro), que o lembra de que a letra foi registrada no nome de um compositor goiano, que vendeu os direitos para Léo. Apesar de não guardar detalhes da época, Gui tem certeza de que foi ele quem compôs “Sonha Comigo”.
 
No encontro, Gui agride seu concorrente publicamente, o que deixa Diana decepcionada. Após várias confusões do marido, ela resolve abandoná-lo, levando a filha consigo. 
 
Melhor amigo?
 
 
O melhor amigo do roqueiro é seu empresário Lázaro. Apesar dele também ser o responsável pela carreira de Léo Régis, o roqueiro confia cegamente nele, pois os dois são amigos desde a adolescência. Porém, o que Gui nem desconfia é que seu empresário ainda é apaixonado por Diana, com quem teve um breve relacionamento no passado, e sente mágoa e inveja do cantor por ter perdido sua paixão de juventude para ele. Ele ainda guardar rancor e, por isso, sempre sutilmente, Lázaro dava corda para as loucuras de Gui, que assim se prejudicava com a mídia. 
 
Para piorar ainda mais a situação, o roqueiro descobre que sua ex-esposa está tendo um caso com seu rival. Além de Guilherme, Lázaro também fica atordoado, pois não quer perder sua paixão novamente. Arrasado, o empresário arma um flagrante para que Gui descubra, da forma mais traumática possível, que Diana está com Léo Régis.
 
O ídolo pop do Brasil
 
 
Enquanto a carreira de Guilherme Santiago vai mal, Léo Régis só tem motivo para comemorar. Ele é o astro da atualidade e faz muito sucesso com as fãs e com a imprensa. O jovem é filho da ex-gari Néia (Ana Beatriz Nogueira), que controla o dinheiro e as gastanças do filho. De origem humilde, a família do cantor morava em Mesquita, na Baixada Fluminense. A vida deles mudou completamente depois que o empresário musical Lázaro descobriu o talento de Léo e passou a cuidar de sua carreira. 
 
Com o sucesso, Léo mudou-se com a mãe e a irmã Yasmim (Marina Moschen) para uma casa luxuosa na Barra da Tijuca. Sua relação com a irmã é marcada por amor e implicância. Yasmim é uma jovem ‘patricinha’ extremamente mimada pela mãe. A personalidade fútil da garota irrita sempre o irmão. No entanto, nos momentos de tristeza do ídolo pop, é ela e a mãe que sempre consolam Léo.
 
 
Com o flagra que Guilherme deu em Léo Régis e na ex-esposa, Diana fica sem opção e se vê obrigada a ir morar com Léo, para desespero da mãe do garoto. Néia é totalmente contra a relação de seu filho com uma mulher bem mais velha que ele. A princípio, a relação amorosa com Diana era apenas mais uma na vida do ídolo pop. Com o passar do tempo, o rapaz percebe que se apaixonou de verdade pela ex-esposa de seu rival e que não consegue mais viver sem ela.
 
Toma que o filho é seu
 
Em meio à turbulência, Guilherme Santiago é surpreendido. Uma assistente social bate a sua porta informando que seu filho Zac (Nicolas Prattes) foi preso por assaltar uma padaria. O garoto é fruto de um relacionamento com uma fã há 16 anos. Na época, Guilherme aceitou registrar o menino como seu herdeiro, mas não via o filho desde então. 
 
Zac é um garoto inteligente e estudioso, morador de Cordovil, na Zona Norte do Rio. Sua vida mudou, quando a mãe do garoto, Mariane (Ana Cecília), viajou para Belo Horizonte, alegando estar em busca de um novo emprego. Ela deixou o filho sozinho morando num apartamento e com pouca quantia de dinheiro.
 
 
Sem saída, Zac resolve entrar para a gangue do bairro, formada por Jaílson (Enzo Romani), Du (Ravel de Andrade) e Paçoca (Max Lima). Assim, além da companhia, conseguiria dinheiro para sobreviver. É assim que surge a ideia de assaltar uma padaria. Porém, sem o menor jeito para bandido, ele acaba sendo preso. 
 
O garoto cresceu acreditando que o roqueiro nunca ligou para sua existência. Assim, o embate entre pai e filho é inevitável. No entanto, sem outro responsável, Gui é obrigado a ter que aprender na marra a ser pai de um adolescente. No início, a relação entre eles é complicada, mas com o tempo as desavenças vão sendo superadas.
 
A chegada de Júlia
 
É no meio de tanta confusão que Guilherme conhece a jovem professora de balé, Júlia (Nathalia Dill). As duas pessoas mais próximas da garota são o namorado Alex (Caio Paduan) e sua irmã gêmea Lorena que, mesmo morando nos Estados Unidos, é sua maior conselheira. Elas ficaram órfãs ainda cedo e Júlia não dá nenhum passo antes de consultar sua irmã pela internet. 
 
O sonho da professora de balé em rever a irmã fica mais próximo, quando ela ganha uma bolsa para estudar dança nos Estados Unidos. Porém, a felicidade da garota acaba virando frustração. Prestes a embarcar, ela é enganada pelo namorado Alex, que tenta usá-la para transportar drogas para o exterior. Ela é pega pela polícia no aeroporto, mas consegue escapar. Desesperada e foragida, Júlia precisa agora provar sua inocência.
 
 
O primeiro encontro dela com o astro dos anos 90 ocorre no momento em que a moça estava tentando mais uma vez escapar dos capangas de seu ex-namorado. Gui aparece como uma espécie de anjo e a ajuda. Assumindo a identidade da irmã, a jovem vê no roqueiro um ombro amigo. Mesmo sabendo da conturbada vida pessoal do cantor, a professora de balé confia nele e acaba revelando seu segredo ao roqueiro. Aos poucos, os dois se aproximam e Júlia acaba se apaixonando por Gui, que fica ainda mais confuso em relação aos seus sentimentos pela ex-esposa. 
 
Ao mesmo tempo em que seu amor por Júlia cresce, o astro vai construindo uma boa relação com o filho Zac, com a ajuda da garota. A jovem também se aproxima de Chiara, filha de Gui com Diana. Sem poder trabalhar formalmente, Júlia começa a dar aulas particulares de balé para a menina.
 
Uma fábrica de sucessos em crise
 
A gravadora Som Discos foi fundada pelo amante de rock, Gordo. Pela empresa, passaram vários nomes de sucesso do rock brasileiro. Bastante generoso, ele mantém as portas da gravadora e de sua casa sempre abertas para seus contratados. Guilherme Santiago foi sua primeira aposta e fez a gravadora se tornar referência na área.
 
Na empresa, além da filha Diana, que é diretora artística, trabalha a assistente Vanessa (Lorena Comparato). A jovem adora criticar o mundo dos artistas, no entanto, idolatra a chefe Diana e a copia até em suas roupas. Outras funcionárias da gravadora são a secretária Nanda (Kizi Vaz), a recepcionista Syl (Lara Lazaretti) e a técnica de estúdio Tainá (Marjorie Gerardi), que já se envolveu com Gui no passado para desgosto de Diana. 
 
 
Com o cenário de mudanças no mundo musical e o crescimento de outros estilos, a Som Discos acaba sofrendo uma crise financeira, já que seu foco sempre foi o rock. É nesse momento que Diana vê a oportunidade de abrir o leque de contratados da empresa. Apesar da resistência do pai, ela o convence de contratar Léo Regis para o time de artistas da gravadora. O rapaz, um ídolo pop, resolveu ingressar na Som Discos após enfrentar problemas com sua antiga gravadora.
 
O surgimento da 4.4 
 
Irado com a contratação de Léo, Guilherme resolve ir ao lado do filho Zac à Som Discos propor um novo álbum. No entanto, quando chegam lá, é Zac quem desperta a atenção. Enquanto o garoto espera seu pai em um dos estúdios, ele canta despretensiosamente e surpreende. Todos, inclusive seu pai, comentam sobre sua qualidade vocal. Assim, Guilherme muda seus planos e foca na carreira do filho, pois acredita que para superar seu rival Léo Régis, será necessário surgir algo novo, maior e melhor.
 
Guilherme decide então criar uma banda de garotos. Para isso, se propõe a treiná-los e a ensiná-los tudo que aprendeu durante a carreira. A partir desse desejo de vingança de Gui, nasce a boyband 4.4. Além do filho Zac, compõem o grupo Tom (João Victor Silva), JF (Maicon Rodrigues) e Nicolau (Danilo Mesquita). Como uma boyband precisa de dança e coreografias, Guilherme convida Júlia para trabalhar com os garotos.
 
A churrascaria Boi Amigo
 
 
Um dos integrantes da 4.4 é o jovem Nicolau, filho de Haroldo Sabóia (Paulo Betti) e Gilda (Suzy Rego). Seus pais fazem questão de manter o frescor do início do relacionamento do casal. Extravagante e de mau gosto em suas roupas, Gilda sempre promove surpresas românticas para o marido. 
 
Além da esposa e do filho, outra paixão de Haroldo é a churrascaria Boi Amigo, localizada no bairro da Glória. O patriarca conseguiu com muito esforço comprar o estabelecimento, onde foi trabalhar como lavador de pratos quando chegou ao Rio, vindo do Ceará. A churrascaria já viveu dias de maior sucesso, mas ainda é frequentado por turistas que vão ao local conhecer a fartura do rodízio de carnes e as apresentações do grupo Rebola Embola. Lá também trabalha o maître Luizão (Thiago Justino), grande amigo de Haroldo. Luizão é tio de JF (Maicon Rodrigues), que também integra a banda 4.4, e é o maior apoiador do sobrinho nos estudos de música clássica. 
 
O casamento e o trabalho de Haroldo parecem estáveis até a chegada de Marisa (Júlia Rabello). O empresário a contrata como anfitriã para sua churrascaria, acreditando se tratar de um pedido do pai da moça, um grande amigo do passado que faleceu recentemente. Porém, o que ele não sabe, é que a desculpa do emprego é apenas um pretexto de Marisa para que ela consiga seduzi-lo.
 
Autor e diretor
 
 
A jornalista Maria Helena Nascimento trabalha na TV desde os 18 anos, época em que era produtora. Ingressou como roteirista na TV Globo em 1994, quando atuou como colaboradora na novela “Pátria Minha”. Desde então, contribuiu com o texto de várias novelas e seriados da emissora, como “Mulher”, “Suave Veneno”, “Celebridade” e, mais recentemente, “Alto Astral”.  Na literatura, Maria Helena é autora de romances e de livros de poesias. “Rock Story” marca sua estreia como autora solo.
 
Para dirigir a novela, a TV Globo optou por um diretor de vasta experiência e escalou Dennis Carvalho para a função. Ele começou na televisão nos anos 60 na extinta TV Paulista. Alguns anos depois, migrou para a TV Tupi onde participou de novelas como “Antônio Maria” e “Meu Pé de Laranja Lima”. Em 1975, foi contratado pela Globo, onde atuou em diversos folhetins. Em 1977, recebeu o convite para dirigir a novela “Sem Lenço, Sem Documento”. Desde então, passou a se dedicar mais à função de diretor, comandando sucessos como “Malu Mulher”, “Vale Tudo”, “O Dono do Mundo”, “Sai de Baixo” e “Celebridade”. 
 
Anote na agenda
 
“Rock Story” estreia nesta quarta (09), às 19h30, na Globo.
 
TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado