Novelas

Por causa de futebol, "A Lei do Amor" vira novela das 23h no Norte e Nordeste


pedroheloaleidoamor.jpg
Divulgação/TV Globo

Conforme já noticiado pelo NaTelinha, desde o fim de semana passado, o horário de verão entrou em vigor e bagunçou a grade das emissoras no Norte e Nordeste.

A confusão foi tão grande, que uma afiliada da Globo no Maranhão acabou exibindo repetidamente um bloco de "Haja Coração" na última segunda-feira (17). Além disso, uma mudança grotesca será realizada na região nesta quarta (19).

Para exibir o futebol da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro ao vivo, a Globo fará uma mudança na programação e transformará a recém-estreada "A Lei do Amor" em novela das 23h em parte do Norte e em todo o Nordeste do Brasil.

Nas quartas, após "Haja Coração", que começa às 2Oh15, entrará o futebol ao vivo. Parte das afiliadas vai de Cruzeiro x Corinthians, válido pela Copa do Brasil, enquanto outras vão de Santa Cruz x Botafogo, pelo Campeonato Brasileiro.

Apenas após o jogo, que termina por volta das 22h45, é que a trama protagonizada por Claudia Abreu e Reynaldo Gianecchini entrará em cena, indo até 23h45, entregando para o "Profissão Repórter", de Caco Barcellos.

A mudança é mais uma da famigerada "rede fuso", que exibe a programação das emissoras no horário local, e não no fuso de Brasília, que mudou na madrugada de domingo (16).

As emissoras argumentavam que a rede fuso só existia devido à vinculação horária à classificação indicativa, mas a medida do Ministério da Justiça foi derrubada no último mês de setembro.

Mesmo perdendo a razão de existir, ela continuou e sofre severas críticas de telespectadores desses estados, que assistem à programação de forma atrasada em relação ao resto do Brasil.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado