Novelas

Record decide gravar "Belaventura" em São Paulo; elenco será revisto


gustavoreiz-record.jpg
Gustavo Reiz será o autor de "Belaventura" - Divulgação/Record
Diferente do que vinha sendo planejado até então, "Belaventura", a próxima novela das sete da Record, não será mais produzida nos Estúdios Casablanca, antigo RecNov, no Rio de Janeiro.
 
Segundo a coluna Controle Remoto, uma decisão tomada recentemente indica que as gravações ocorrerão em Paulínia, no interior de São Paulo. Tal remanejamento é pautado pelo esgotamento operacional dos Estúdios Casablanca - que receberá muito em breve o jornalismo da Record Rio.
 
A opção por Paulínia se dá por sua estrutura, afinal a cidade tem há alguns anos um polo cinematográfico, no qual já foram gravados filmes, séries e inclusive "Escrava Mãe", que atualmente está em cartaz na emissora paulista. Alguns quadros do "Programa da Sabrina" e "Hora do Faro" também foram feitos por lá.
 
Com esta transferência das gravações do Rio de Janeiro para São Paulo, a trama de Gustavo Reiz e de direção de Ivan Zettel deverá ter mudanças no elenco. O deslocamento para a cidade, que fica a aproximadamente duas horas da capital paulistana, não é uma tarefa de aceitação unânime. 
 
Jussara Freire, que interpeta a madame Urraca em "Escrava Mãe", foi uma das maiores críticas em relação às gravações em Paulínia e sob tutela da Casablanca. "Não tinha ambulância no local (....) O cenário atrasou muito, tínhamos de gravar no interior e nos locomover de uma cidade para outra sem aviso prévio..Estava muito calor e muita coisa não funcionava direito. Apenas reivindico melhores condições de trabalho", disse meses após o encerramento das gravações.
 
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado