Novelas

"Sol Nascente" derruba Ibope e prejudica horário nobre da Globo

Novela das seis foi mal na terça (6) e na quarta-feira (7)


solnascente-estreia-29082016 (3).jpg
Reprodução

Em sua segunda semana, "Sol Nascente" continua caindo no Ibope da faixa das 18h da Globo, que estava bem em alta com sua antecessora.

Segundo dados consolidados da Grande São Paulo, na última terça-feira (6), a novela marcou 20,6 pontos de média, o pior desempenho do horário desde a última semana de "Além do Tempo", em janeiro deste ano.

"Êta Mundo Bom", por exemplo, nunca marcou Ibope abaixo de 21 pontos, nem mesmo aos sábados, o que assusta porque "Sol Nascente" está apenas na segunda semana.

Na quarta (7), feriado de Independência, mais um índice baixo, sendo o recorde negativo da trama desde sua estreia: apenas 20,4 pontos de média.



Além da novela das seis protagonizada por Giovanna Antonelli e Bruno Gagliasso, todo o horário nobre teve um desempenho abaixo, preocupando a Globo. "Haja Coração" fechou com 24,9 na terça e 25,6 na quarta, quando o normal é algo em torno de 29 e 30 pontos.

[galeria]
Na primeira semana de "Sol Nascente", uma tendência de queda já estava ocorrendo. A novela começou sua trajetória com 25,4 pontos na segunda (29), marcou 24,3 na terça (30), 24,1 na quarta (31), na quinta (1) não foi exibida por causa do jogo entre Brasil e Equador pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, voltou na sexta (2) com 23,5 e fechou a semana com 20,6 pontos no sábado (3).

Os dados refletem a preferência de um seleto grupo de telespectadores na Grande SP.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado