Novelas

Em três meses, "Haja Coração" sobe no Ibope e "Escrava Mãe" cai

Novelas estrearam no mesmo dia em Globo e Record


hajacoracao-tancinha-beto.jpg
Fotos: Divulgação

Lançadas no mesmo dia e prestes a completarem três meses no ar, "Haja Coração" (Globo) e "Escrava Mãe" (Record) estão em tendências um pouco distintas nos números de audiência na Grande São Paulo.

Segundo levantamento feito em primeira-mão pelo NaTelinha, na primeira semana, de 31 de maio a 04 de junho, a novela protagonizada por Mariana Ximenes e Malvino Salvador registrou 26,7 pontos de média.

Agora, o desempenho cresceu exatos dois pontos percentuais. Na última semana, de 15 a 20 de agosto, foram 28,7 pontos de audiência em SP.

Além disso, sua tendência é de subida. Nesta terça-feira (23), por exemplo, a trama marcou seu recorde desde a estreia, fechando com 32 pontos de média.

O contrário acontece com "Escrava Mãe". Na primeira semana, a trama protagonizada por Gabriela Moreyra e Pedro Carvalho ficou com 12,9 pontos de Ibope em São Paulo.

Já entre 15 e 20 de agosto, a média semanal foi de 10,4, uma perda de 2,5 pontos. Grande parte deste público foi para a Globo e fez a concorrente crescer.

O que preocupa é que a história da antecessora da Escrava Isaura vem caindo. Na última sexta-feira (19), a trama marcou apenas 9 pontos de média, seu menor Ibope desde a estreia. Apesar disso, continua invicta contra o SBT e mantém a vice-liderança desde o início.

Os dados são consolidados e refletem a preferência se um seleto grupo de telespectadores na Grande São Paulo.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado