Novelas

"Malhação: Pro Dia Nascer Feliz" estreia em alta no Ibope em SP e RJ

Novela estreou nesta segunda-feira (22)


prodianscer.jpg
Aline Dias e Deborah Secco nos bastidores de "Malhação - Pro Dia Nascer Feliz" - Divulgação/TV Globo
Cercada de expectativa por ter a primeira protagonista negra da história da novela, "Malhação: Pro Dia Nascer Feliz" começou a ir ao ar nesta segunda-feira (22), no fim de tarde da Globo. 
 
Segundo dados prévios obtidos com exclusividade pelo NaTelinha, "Malhação: Pro Dia Nascer Feliz" teve uma excelente estreia. 
 
Em São Paulo, principal mercado de TV do Brasil e referência para o meio publicitário, foram 21 pontos de média, superando as três temporadas anteriores da novelinha - "Malhação: Casa Cheia", "Malhação Sonhos" e "Malhação: Seu Lugar no Mundo". 
 
No Rio, a prévia registrou 27 pontos de audiência, superando as últimas nove temporadas da trama teen. Ou seja, o programa teve a melhor estreia desde "Malhação 2007", que foi ao ar pela primeira vez em 15 de janeiro de 2007. 
 
Os dados são prévios e podem sofrer alterações no consolidado, divulgado nesta terça-feira (23), na faixa do meio-dia. 
 
Enredo
 
"Malhação: Pro Dia Nascer Feliz" conta a história de Joana (Aline Dias), uma moça humilde e batalhadora. Nascida no Ceará, mora com o padrasto, Agenor (Jackson Antunes), e a mãe dele, que considera sua avó, Dona Damiana (Ilva Niño), desde que a mãe faleceu. Nunca conheceu o pai. Trabalha no complexo aquático e se destaca por seu profissionalismo e proatividade. 
 
Divide a rotina no batente com a melhor amiga, Sula (Malu Falangola). Após uma briga com o padrasto, decide sair de casa e parte rumo ao Rio de Janeiro. 
 
Por lá, tem a esperança de encontrar novas oportunidades e, quem sabe, construir laços familiares. Quando chega à Cidade Maravilhosa, vai direto bater na porta de Tânia (Deborah Secco), melhor amiga de sua falecida mãe.
 
O público também foi apresentado ao núcleo da academia Forma, erguida por Ricardo (Marcos Pasquim), ex-jogador de vôlei que investe em Gabriel e Giovane desejando que os meninos sejam referência do empreendimento. Para isso, resolve delegar os treinos deles a quem considera especialista no assunto, Caio (Thiago Fragoso). 
 
Por fim, o telespectador conhece a história de Tânia (Deborah Secco), uma mãe solteira que luta para realizar os sonhos de seus filhos: Luíza (Bárbara Maia) e Fábio (Caio Manhente). Foi abandonada pelo marido quando os filhos ainda eram pequenos. Afetuosa, forte e batalhadora, sempre coloca as prioridades dos dois antes mesmo de suas próprias necessidades. Depois de um longo período desempregada e muitos currículos enviados, Tânia finalmente consegue um trabalho como recepcionista na academia Forma. 
 
Tânia divide o posto de recepcionista da academia com Jéssica (Laryssa Ayres), que gosta do trabalho dinâmico, mas não suporta o comportamento expansivo de professor Belloto (Sérgio Malheiros) com quem vive uma relação de gato e rato. Nanda (Amanda de Godoi) também começa a trabalhar na Forma. 
 
Durante o dia a dia do trabalho, conhece Rômulo (Juliano Laham), que vai ajudá-la a ter um novo olhar sobre a vida diante da recente perda de Filipe. Criado em um orfanato, Rômulo vive sozinho no mundo e é um eterno otimista. 
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado