Novelas

"Cúmplices de um Resgate" erra em cena de acidente com computação gráfica

O SBT parece enfrentar problemas com cenas que deveriam reproduzir fielmente acidentes de carro


cumplices-regina-otavio-batida-30062016.jpg
Reprodução
Por Redação NT

Publicado em 01/07/2016 às 14:19,
atualizado em 10/05/2021 às 17:22

 

O SBT parece enfrentar problemas com cenas que deveriam reproduzir fielmente acidentes de carro. Uma prova disso foi o capítulo desta quinta-feira (30) de "Cúmplices de um Resgate".

Na cena, a vilã Regina (Maria Pinna) provocou um acidente para matar o mocinho Otávio (Duda Nagle). Notoriamente, a cena foi gravada em estúdio, com chroma-key, com a versão externa sendo feita por computação gráfica.

Mesmo com visível esforço de se fazer um bom trabalho, não foi o caso. A cena acabou ficando falsa e o pior ainda nem tinha acontecido: quando é fechado por Regina, Otávio bate na mureta da pista. O carro, mesmo que virtual, deveria amassar e ficar com um aspecto de acidente grave, já que o mocinho entrará em coma induzido por conta do acidente.

Mas a batida é até boba, e o pior: o carro não teve nenhum arranhão. Lógico, isso foi um prato cheio para vários comentários negativos, até de fãs da novela, nas redes sociais.

A sequência do acidente vai ao ar no capítulo desta sexta (1º).

Este não é o primeiro erro de "Cúmplices", pelo contrário. Falhas de continuidade e roteiro - como incoerências de entendimento de personagens e erros de efeitos em choma-key - são bem comuns. Mas não é a primeira vez que o SBT tenta fazer uma cena de acidente e acaba virando piada.

Em "Carrossel", a cena do acidente da professoa Helena (Rosanne Mulholland) também foi ridicularizada. No caso, Helena passa por uma cruzamento e praticamente fica parada esperando o carro bater por um bom tempo.

Além disso, com a batida, a sua cabeça é amortecida por flores que acabara de ganhar. Até hoje, essa sequência é exemplo de cena mal feita na TV.

Mesmo com o "defeito especial", "Cúmplices" teve bom desempenho no Ibope. Foram 11 pontos de média na Grande São Paulo.

 

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado