Novelas

Record lança "A Terra Prometida" em coletiva de imprensa; saiba como foi

Novela estreia na próxima terça (5)


aterraprometida-coletiva-30062016.jpg
Thais Melchior, Sidney Sampaio e Paloma Bernardi são os protagonistas da nova novela bíblica - Fotos: Edu Moraes/TV Record

A Record realizou nesta quinta-feira (30), em São Paulo, coletiva de imprensa para lançar sua nova novela bíblica, "A Terra Prometida", que estreia na próxima terça (5). O NaTelinha esteve presente.

“Os Dez Mandamentos” está chegando ao fim, fazendo com o que o telespectador se despeça de Moisés (Guilherme Winter) - que a princípio desaparece - e continue torcendo por seu sucessor, Josué (Sidney Sampaio), que junto aos seus companheiros de guerra, não medirá esforços para conquistar a tão sonhada Terra Prometida.

“Fiquei feliz em escrever a continuação dessa história de sucesso fenomenal. É uma nova novela com traições, aventuras, fé, esperança e perseverança”, enfatiza o autor Renato Modesto, que terá a missão de manter a boa audiência nos 130 capítulos previstos do folhetim.

O espaço em que ocorreu o encontro entre jornalistas, fotógrafos e atores estava totalmente decorado por objetos e adereços da época. Figurinos hebreus e de Jericó davam um toque especial a cada canto percorrido, fazendo com que os presentes viajassem no tempo. Através de telões expostos pôde-se conferir o making of de algumas cenas.

A neblina confirmada no aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, fez com que boa parte do elenco se atrasasse para o evento na capital paulista. Com isso, muitos deles não puderem ver o clipe exibido com seus trabalhos gravados na África, Israel e nos cenários cariocas que têm a produção da Casablanca.

A atriz Paloma Bernardi estava curiosa para se ver em cena na pele da vilã Samara. “É uma personagem de muitas nuances, impulsiva, bem paparicada pelos pais”, explica a morena, que fará de tudo para ocupar o coração do novo líder de Israel.

Aparentemente o caminho não será tão fácil assim, uma vez que terá de disputá-lo com a própria irmã de criação, Aruna, interpretada por Thais Melchior. “Embora no início sofra rejeição da mãe (Léia/Beth Goulart), ela não será uma mocinha sofredora, ao contrário, vai se fortalecendo através de sua fé que é inabalável”, entrega.

Josué encontrará parceiros corajosos que o ajudarão a derrubar as fortalecidas muralhas de Jericó, até chegarem à Canaã. O ator Sidney Sampaio contou um pouco dessa expectativa. “É um trabalho de muita densidade e repleto de conflitos para o meu personagem. Muitos irão questioná-lo se está realmente à altura de liderar essa nação. É um presente riquíssimo pra qualquer ator”, diz, animado.

Pronto para cometer as piores barbáries em nome de Acã, Kadu Moliterno confessa que na infância foi coroinha na igreja, e sofre pelas maldades cometidas por sua criação fictícia na telinha. “Fico passado quando vejo o que ele terá coragem de fazer tudo aquilo”, bradou.

Um time de ex-globais chamou atenção na escalação desse novo produto. A veterana Cristiana Oliveira enxerga como processo natural das empresas de comunicação, esse procedimento de contrato por obra. “Essa economia não é uma conduta apenas da TV. Fiquei 22 anos na Rede Globo e percebo que a maioria dos atores quando não estão reservados para trabalhos futuros na casa, têm seus contratos encerrados. Também sou empresária, dona de loja, e entendo que não dá para se gastar a mais”, comentou.
 
Apaixonada por sua Noemi, Nívea Stelmann fala do sofrimento de que sua hebréia sente, cada vez que seu marido Calebe (Milhem Cortaz) enfrenta uma batalha. “Ela fica em casa orando. Está sendo muito boa a experiência de falar o texto sem gírias, sendo bem fiel às palavras”, comenta ao dizer que apesar de não ir à missa sempre, considera-se católica e mais do que seguir uma religião, tenta passar aos dois filhos fé e amor ao próximo.

Uma dramaturgia envolvente e dinâmica promete prender o público nas noites da Record, segundo o diretor da trama, Alexandre Avancini. Completa ainda o casting os atores Raphael Vianna, Leonardo Miggiorin, Luciana Braga, Igor Rickli, Juliana Silveira, Felipe Folgosi, Maitê Piragibe, André Ramiro, Marisol Ribeiro, Ernani Moraes, Elisangela e muitos outros.

"A Terra Prometida" estreia terça-feira (5), logo após "Escrava Mãe", na Record.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado