Novelas

"Êta Mundo Bom" bate recorde de audiência semanal em todo o Brasil


etamundobom-sandra-anastacia.jpg
Novela é considerada um fenômeno de audiência - Divulgação/TV Globo

Além de ter atingido a maior audiência semanal desde "Paraíso" (2009), na cidade de São Paulo, a novela das 18h "Êta Mundo Bom" teve motivos para comemorar também em outros estados.

Segundo levantamento obtido em primeira-mão pelo NaTelinha e confirmado pela Central Globo de Comunicação, a média semanal entre 20 e 25 de junho foi de recorde em pelo menos três regiões e no chamado Painel Nacional de Televisão (PNT), que mede a audiência das quinze principais metrópoles brasileiras.

No PNT, a média foi de 31 pontos, igualando a máxima semanal da novela das 18h. Já no Rio de Janeiro, a trama escrita por Walcyr Carrasco registrou 35 pontos de audiência na última semana, a maior desde "Cama de Gato", em 2011. Na capital carioca, a trama já vem com semanais de 34 pontos há algum tempo, e bateu esse recorde.

Em Campinas, foram incríveis 36 pontos de média, sendo também recorde semanal da novela na cidade do interior de São Paulo. Por fim, em Brasília, outro recorde batido. Na capital federal, foram 33 pontos de média durante toda a semana.

A Globo também comemora o crescimento em algumas praças comparado com a primeira semana da novela, entre 18 e 23 de janeiro deste ano. Porto Alegre registra o maior crescimento, até o momento: subida de incríveis 14 pontos, ou seja, 62% de audiência. Já Florianópolis e Campinas registram 10 pontos de subida, ou 38%.

"Êta Mundo Bom" vai ao ar diariamente na Globo a partir das 18h30, e deve ficar no ar até agosto.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado