Novelas

"Velho Chico": Miguel e Tereza despertam desconfiança de ex-cooperados

Próximos capítulos de "Velho Chico"


terezavelhochicoc.jpg
Tereza não amolece na sua postura - Divulgação/TV Globo
Parece que os ex-cooperados não confiam muito em Tereza (Camila Pitanga) e Miguel (Gabriel Leone) em "Velho Chico".
 
Nos próximos capítulos, tudo começa quando a dupla reunir os homens que deixaram a cooperativa de Santo (Domingos Montagner). Os dois tentam convencê-los de que devem mudar o modo de produção caso queiram vender suas frutas para Afrânio (Antonio Fagundes). 
 
Ela dá o pontapé inicial para a conversa: "Todos vocês tiram seu sustento da terra. O que queremos é melhorar a forma de produzir. Não há nada, por melhor que seja, que não possa ser melhorado. E todos que quiserem vender com a gente vão ter de melhorar a qualidade do que produzem". 
 
Miguel diz que acrescenta que a agricultura praticada por eles extrai recursos da terra sem repor. Um dos produtores, então, argumenta que todos usam estrume, calcário e fertilizante. O rapaz argumenta que não basta, e tem o apoio da mãe.
 
Raulino (Bruce Brandão), ex-cooperado observa que com a saída da cooperativa, eles não têm como conseguir insumos para pôr a ideia em prática. Miguel aponta uma solução: "Vamos falar com o coronel e ver se conseguimos algum adiantamento por conta da safra. Mas isso só será feito depois de uma vistoria nas plantações de vocês". 
 
Um dos produtores estranha e afirma que Afrânio nunca visitou suas terras antes. Tereza, por sua vez, afirma que agora isso passa a ser feito e todos trocam olhares desconfiados. Eles vão reclamar de possíveis prejuízos e se mostram incomodados com a ideia, mas Tereza não afina: "Vocês plantam há muito tempo, por que não fizeram dinheiro até agora? Porque não quiseram mudar! Ou vocês mudam o jeito de tratar a terra e o jeito de produzir, ou vão ficar onde sempre estiveram: produzindo fruto minguado para tirar dinheiro minguado! A escolha é de vocês!". 
 
TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado