Novelas

Cláudia de "Totalmente" defende personagem: "Se arrisca para um bem maior"

Cláudia é a assistente social que ajuda Carolina no processo de adoção na novela das sete


ursulatotal.jpg
Úrsula em cena de "Totalmente Demais" - Divulgação/TV Globo
A atriz Úrsula Corona, a Cláudia de "Totalmente Demais" está passando por um dilema na novela das sete. Na verdade, já passou.
 
Ela não contou à Carolina (Juliana Paes) que Gabriel (Ícaro Zulu) é portador vírus HIV. "É errado e ela sabe. Mas se arrisca para um bem maior. Não aguenta mais ver o menino ser rejeitado. Difícil ser 100% honesto... Aprendi na vida a analisar assim: "essa intenção foi feita com um bom sentimento ou não?", questiona ela em entrevista ao jornal Extra. 
 
Há 10 anos, ela conta que agiu de maneira semelhante à personagem: "Foi na Amicca. Brenda tinha 9 anos e um tempo de vida reduzido. Mas eu omiti. Disse que seu futuro era mais longo do que realmente era. Não sinto culpa por isso. Ela já estava cheia de realidade, não sorria. Levei o lúdico a ela. Escrevemos histórias, cantava para ela. Nossa ligação durou dois anos e meio até a doença vence-la". 
 
Há 15 anos, Úrsula mergulha fundo em projetos sociais. São quatro, sendo madrinha de dois deles. Ela relembra como tudo começou: "Meu pai foi adotado e sempre foi consciente de que era preciso ajudar. Quando eu tinha 8 anos, passei debaixo do viaduto próximo à rodoviária e vi uma família. Não consegui dormir. Então, fiz cartazes e comecei uma arrecadação no meu prédio. Depois, fomos entregar alimentos e roupas àquela família. Fazer o bem é a arte do inverso: você doa, mas quem ganha é você. É uma sensação de plenitude". 
 
"Totalmente Demais" termina na próxima segunda-feira (30).
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado